O mais recente ingrediente para perfumes da Givaudan é fruto da expertise da empresa no trabalho com aldeídos que evocam o odor de lírio-do-vale. O Nympheal associa o que há de melhor em matéria de propriedade olfativa e qualidade técnica em moléculas dessa categoria, afirma a Givaudan. Oferecendo uma fragrância de lírio-do-vale fresca e encorpada com um toque de flor de tília, o ingrediente confere volume, cremosidade floral e excelente coeficiente de difusão às composições de perfumes em que é usado.

"O Nympheal é um ingrediente excepcional que confere um odor de lírio-do-vale fresco e opulento, além de um toque de flor de tília, proporcionando um volume e uma cremosidade extraordinários", explica Dominique Lelièvre, Perfumista de Pesquisa de Ingredientes da Givaudan.

A nova molécula [1] se apresenta na forma de um líquido incolor que pode ser usado pelos perfumistas em aplicações à base de água. Sua polivalência transmite uma nota floral branca marcante a diversos tipos de aplicações intercategorias, em particular shampoos e antitranspirantes.

A Givaudan identificou também uma interessante sinergia entre o Nympheal e o óleo de patchouli, produzindo um efeito singular: em vez de uma superposição de fragrâncias, o resultado é uma interação entre os dois insumos, dando origem a uma assinatura exclusiva.

Molécula biodegradável

Em conformidade com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Givaudan, a molécula biodegradável Nympheal segue as diretrizes estabelecidas pela OCDE.

Desenvolvido com base nos princípios da química verde e no modelo Safe by Design definido pela empresa, o ingrediente busca atender às atuais exigências dos consumidores em matéria de sustentabilidade.