Com o mundo se recuperando das restrições dos últimos anos, a geração Z e os millennials estão ansiosos para abraçar a diversão novamente,” diz a Evonik, um dos principais fabricantes de especialidades químicas no mundo. Para atender às expectativas dos consumidores ávidos por curtir festas, shows, festivais e concertos que estão de volta ao calendário, a empresa apresenta uma coleção Hair & Scalp Care, formulada para equilibrar um estilo de vida animado com a responsabilidade de cuidar dos cabelos e do couro cabeludo.

Formulações lúdicas

A line-up de formulações foi inspirada em nomes de músicas e festivais que nos remetem a essa atmosfera vibrante e emocionante. A coleção apresenta um kit de formulações lúdicas que garantem um ritual completo de cuidados capilares, começando pela hora do banho com o hidra-xampu e o condicionador sólido, que nutrem e preparam os fios para o styling glamuroso que está por vir. “Para garantir um couro cabeludo saudável, o sérum para o cuidado do couro cabeludo é essencial, juntamente com o leave-in finalizador, que define e desembaraça os cachos, garantindo um penteado impecável para a festa. A névoa refresher é perfeita para manter os cabelos revitalizados, ideal entre lavagens. E após a festa, os tratamentos para cuidados com o cabelo e couro cabeludo são a chave para recuperar os danos e manter a saúde capilar em dia”, explica a empresa.

Conheça mais detalhes da coleção

 Line-Up (Your Hair), máscara capilar reparadora e fortalecedora enriquecida com TEGO® Cosmo C 100, o aminoácido creatina biomimético, que além de revitalizar o metabolismo energético celular, protege, reconstrói e fortalece a estrutura do cabelo de dentro para fora para deixá-lo mais bonito e resistente. Esta máscara capilar disciplina o cabelo devido ao agente condicionante prontamente biodegradável VARISOFT® EQ 90.

 Trouble-free Hair, este xampu hidratante é translúcido e formulado com TEGO® Remo 95 MB e REWOTERIC® AM C MB ambos veganos, prontamente biodegradáveis, aprovados pela COSMOS e não irritantes para mucosa. Oferecem uma limpeza suave e hidratante com espuma cremosa para todos os tipos de cabelo, incluindo cuidados com o bebê. É livre de PEG, parabenos, sulfatos e óleos minerais.

 I wanna hold your hair, com excelentes propriedades condicionantes devido ao ingrediente VARISOFT® EQ 100, um esterquat vegano e prontamente biodegradável, este condicionador sólido oferece uma fórmula concentrada que protege e reduz a quebra do cabelo enquanto hidrata e acalma o couro cabeludo de inflamações sem deixar o aspecto pesado ou oleoso. A fórmula inclui Hairflux®, um ingrediente que combina ceramidas à base de esfinganina e óleos naturais que nutrem deixando os cabelos saudáveis e bonitos. Fácil de espalhar por todo o couro cabeludo e cabelo, a barra sólida contém SOPHANCE® LA-A, um soforolipídio 100% natural e suave.

 Shiny Hair (Like a Diamond), sérum de tratamento multifuncional para o couro cabeludo para uso na raiz do cabelo. Contém TEGO® RenewHA Mandelic, um alfa hidroxi-ácido com propriedades antibacterianas e esfoliantes que contribui com a renovação celular, trabalhando em sinergia com o ROVISOME® Biotin, uma combinação encapsulada de vitaminas, biotina e cafeína que melhora a densidade do cabelo, regulando suas fases de crescimento. A fórmula também foi enriquecida com TEGO® Cosmo C 100, um aminoácido biomimético que revitaliza o metabolismo energético celular contribuindo para a proteção mecânica e térmica dos fios. Este sérum para o couro cabeludo tem uma textura em jelly com pequenas partículas brilhantes para um acabamento leave-in glamouroso.

 What the HAIR?! Este estilizante e desembaraçante deixa os cabelos prontos para o festival, com ingredientes ativos de última geração para melhorar a aparência e cuidar dos fios. Contém agentes de condicionamento com excelente perfil ecológico. O leave-in de sensorial leve ajuda a modelar o cabelo e possui partículas de brilho para um acabamento glamouroso. Este creme é enriquecido com TEGO® Turmerone, um extrato de cúrcuma purificado, que protege contra o estresse oxidativo; Hairflux® que combina ceramidas à base de esfinganina e óleos naturais que reparam e nutrem os cabelos danificados; VARISOFT® EQ 100, o esterquat condicionante vegano e prontamente biodegradável que deixa os cabelos macios e umectados devido à combinação com TEGOSOFT® LO MB, um substituto natural e de origem renovável para o óleo mineral.

 Spray it! Don’t say it! O hidratante e refresher em névoa é perfeito para uso entre lavagens e como tratamento anticaspa. O ingrediente dermosoft® decalact líquido MB é natural e inibe a proliferação de microrganismos causadores de caspa e proporciona benefícios antimicrobianos. A fórmula combina LACTIL®, um blend de umectantes, e o TEGO® Natural Betaine, um hidro-regulador de ação imediata que juntos mantém o couro cabeludo hidratado e sadio.