Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Cosméticos para a barba beneficiam da mudança do comportamento dos Brasileiros

Especialista no assunto ‘barba’, Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas em barbearia da capital. As vendas de cosméticos masculinos cresceram 2,4% em 2015 no Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a venda de cosméticos, inclusive de barbear, destinados ao público masculino aumentou no Brasil nos últimos anos. Em 2015, esse segmento de mercado cresceu 2,4%. De 2008 a 2014, o crescimento foi de mais de 100%, quando movimentava cerca de US$ 2.284 bilhões, saltando para US$ 4.572 bilhões.

Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas (...)

Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas em barbearia da capital

Assim como as mulheres se tornaram mais independentes com o passar do tempo, no novo cenário social também surgem homens de perfis mais vaidosos. Um levantamento realizado pelo Instituto Qualibest para a ABIHPEC mostrou que 43% dos entrevistados se consideram supervaidosos.

Para homens brasileiros, como para a maioria da população, atributos físicos potencializam oportunidades de vida e carreira profissional. Com essa valorização no visual masculino, os rapazes estão a cada dia voltando com novas tendências de negócio no mercado de barbearia, fazendo sucesso entre o povo brasileiro. E devido ao constante crescimento desse cenário, aumenta também os serviços especializados destinados aos homens que buscam tratar da barba e cabelo, logo, mais barbearias abrem para atender essa demanda.

Portanto a profissão de barbeiro sofistica-se com salões mais modernos. Maikon Silva, 26, é um jovem que apostou nesse negócio. Ele trabalha na AS Barbearia Studio, localizada na capital paulista, na Rua Augusta, 2780, em Jardins. Ao lado dos renomados Hair Dresser, Carlos Cesário e Thiago Fortes, Silva tornou-se um especialista em barbas e hoje atende a alta sociedade paulistana, inclusive pessoas famosas. Além de cuidar da barba de seus clientes, ele também é cabeleireiro do público masculino. O barbeiro ingressou na AS Barbearia Studio como opção de trabalho e agora leva a profissão como estilo de vida!

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções