Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Cosméticos para a barba beneficiam da mudança do comportamento dos Brasileiros

Especialista no assunto ‘barba’, Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas em barbearia da capital. As vendas de cosméticos masculinos cresceram 2,4% em 2015 no Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a venda de cosméticos, inclusive de barbear, destinados ao público masculino aumentou no Brasil nos últimos anos. Em 2015, esse segmento de mercado cresceu 2,4%. De 2008 a 2014, o crescimento foi de mais de 100%, quando movimentava cerca de US$ 2.284 bilhões, saltando para US$ 4.572 bilhões.

Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas (...)

Maikon Silva atende a alta sociedade paulistana, incluindo pessoas famosas em barbearia da capital

Assim como as mulheres se tornaram mais independentes com o passar do tempo, no novo cenário social também surgem homens de perfis mais vaidosos. Um levantamento realizado pelo Instituto Qualibest para a ABIHPEC mostrou que 43% dos entrevistados se consideram supervaidosos.

Para homens brasileiros, como para a maioria da população, atributos físicos potencializam oportunidades de vida e carreira profissional. Com essa valorização no visual masculino, os rapazes estão a cada dia voltando com novas tendências de negócio no mercado de barbearia, fazendo sucesso entre o povo brasileiro. E devido ao constante crescimento desse cenário, aumenta também os serviços especializados destinados aos homens que buscam tratar da barba e cabelo, logo, mais barbearias abrem para atender essa demanda.

Portanto a profissão de barbeiro sofistica-se com salões mais modernos. Maikon Silva, 26, é um jovem que apostou nesse negócio. Ele trabalha na AS Barbearia Studio, localizada na capital paulista, na Rua Augusta, 2780, em Jardins. Ao lado dos renomados Hair Dresser, Carlos Cesário e Thiago Fortes, Silva tornou-se um especialista em barbas e hoje atende a alta sociedade paulistana, inclusive pessoas famosas. Além de cuidar da barba de seus clientes, ele também é cabeleireiro do público masculino. O barbeiro ingressou na AS Barbearia Studio como opção de trabalho e agora leva a profissão como estilo de vida!

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alimente sua pele com uma colorida rotina de beleza

Lipotec
Alimente sua pele com uma colorida rotina de beleza

Atualmente, cada vez mais consumidores de todas as idades estão preocupados com o meio ambiente e com o impacto humano que eles deixam na Terra. Uma vida saudável em harmonia com o planeta tornou-se um objetivo essencial atualmente. As pessoas tornaram-se mais cautelosas e conscientes de seus padrões de consumo - dos alimentos que (...)

+ informações

Seções