Para oferecer o batom 31 Le Rouge, a maison de luxo decidiu utilizar vidro, em vez dos materiais habitualmente empregados na fabricação de estojos (plástico e metal). Realizado por um fabricante de vidro japonês, o estojo serve de suporte para um refil em alumínio que contém a bala do batom.

O brilho do elemento metálico se reflete nas paredes de vidro, que são circundadas por um anel de metal dourado.

"Inspirando-se nos espelhos da mítica escadaria Art déco do apartamento de Gabrielle Chanel na rua Cambon, o estojo quadrado de vidro facetado do 31 Le Rouge oferece um design que alia sofisticação, expertise técnica e fluidez, proporcionando uma experiência íntima e estética", afirma a marca francesa.

Segundo a Chanel, foram necessários quatro anos de trabalho para vencer as dificuldades inerentes ao manuseio do vidro, de forma a obter a fineza e a solidez exigidas para um estojo de batom.

"Eu queria um objeto que não contivesse nem mesmo um grama de plástico. Queria avançar em direção ao futuro. Meu sonho era desenvolver um estojo de vidro! Para concretizá-lo, trabalhei com um dos nossos fornecedores japoneses. Ninguém, além dele, teria sido capaz de realizar o estojo dessa maneira, nem mesmo na França ou na Itália. Foi um longo processo, que levou bastante tempo", explica Sylvie Legastelois, Diretora de Criação de Embalagem e Identidade Gráfica da Chanel, numa entrevista para a revista virtual All I.C.

O refil de batom pode ser retirado, substituído por outro e reposicionado um número ilimitado de vezes, sem que seja necessário utilizá-lo até o fim. No suporte do refil, o produto fica protegido por uma tampa.

Fórmula de longa duração

A linha 31 Le Rouge oferece 12 cores de batom, abrangendo tonalidades variadas, como grená, fúcsia, castanho ou vermelho carmim. A mistura entre pigmentos finamente micronizados e madrepérola transparente conferem à cor mais intensidade, pureza e um brilho radiante.

A fórmula, que contém 75% de ingredientes de origem natural, é enriquecida com óleo de gardênia e óleo de maracujá, que atuam como um tratamento para os lábios. Avaliações clínicas efetuadas com o produto mostraram que, após um mês de uso, o 31 Le Rouge deixa os lábios mais hidratados (70%) e com aspecto mais liso (44%), além de conferir mais firmeza (55%).