Projetada para vestuário e têxteis domésticos próximos à pele, a tecnologia HeiQ Skin Care aproveita o poder dos probióticos ativos e dos prebióticos selecionados para melhorar o microbioma para uma pele radiante.

Uma combinação sinérgica de prebióticos e probióticos

De acordo com a HeiQ, esso acabamento têxtil ajuda proporcionar um microbioma equilibrado, mesmo após o uso repetido e lavagem dos têxteis. Ao contrário de produtos convencionais, o HeiQ Skin Care utiliza prebióticos e probióticos de liberação lenta integrados de forma harmoniosa em uma matriz têxtil de base biológica, enriquecendo a diversidade do microbioma da pele e oferecendo benefícios cosméticos de longa duração.

Essa tecnologia proprietária foi desenvolvida para proporcionar um tratamento cosmético calmante em qualquer situação, seja o usuário relaxando, trabalhando ou dormindo. Funciona com uma combinação sinérgica de prebióticos e probióticos, conhecidos como simbióticos. De acordo com a HeiQ, os simbióticos promovem a renovação, o reequilíbrio e a melhora da aparência da pele, reduzindo os sinais de envelhecimento e estabelecendo um ambiente favorável para os mecanismos naturais de reparo da pele.

Uma segunda pele que cuida da primeira

A tecnologia HeiQ Skin Care é adequada para todas as fibras têxteis, naturais e sintéticas, e pode ser aplicada em todos os itens têxteis que entram em contato direto com a pele. Essa versatilidade o torna uma escolha ideal para uso diário – no trabalho, durante atividades esportivas, lazer ou como itens de cama, como lençóis e travesseiros.

Testes intensivos realizados durante a fase de desenvolvimento comprovaram a liberação consistente de simbióticos (prebióticos e probióticos) na pele, criando condições para promover um microbioma equilibrado.

O HeiQ Skin Care representa um salto na inovação têxtil, combinando o poder dos probióticos e prebióticos para melhorar o microbioma da pele e a aparência geral da pele. É outra maneira de cumprir nossa promessa de melhorar a vida de bilhões de pessoas, o que está no centro de tudo o que fazemos na HeiQ", explica Mike Abbott, diretor da Unidade de Negócios de Têxteis e Revestimentos da HeiQ.

Fundada em 2005 como uma spin-off do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique (ETH) e listada no Mercado Principal da Bolsa de Valores de Londres. Com seus 14 escritórios, 7 fábricas e 7 centros de P&D, a HeiQ emprega hoje 230 profissionais. Tem uma capacidade total de 45.000 toneladas de especialidades químicas por ano e atende a mais de 1.000 clientes industriais em mais de 60 países. Hoje, os bens de consumo e dispositivos médicos da HeiQ podem ser encontrados em 56 países.