A empresa francesa Capsum, especializada em técnicas de encapsulamento de fluidos ativos hidrófilos e lipofílicos, conseguiu desenvolver um processo que possibilita a criação de "pérolas" bicolores com diversas opções de design. "A cápsula pode ter, por exemplo, apenas um discreto traço dourado, ou ser inteiramente decorada em forma de lua – com uma metade branca e a outra cinza – ou, senão, ter um design intermediário, mostrando uma elegante meia-lua. Ou seja, tudo é possível!", afirma a Capsum.

A Capsum conseguiu desenvolver um processo que possibilita a criação de...

A Capsum conseguiu desenvolver um processo que possibilita a criação de "pérolas" bicolores com diversas opções de design.

Disponíveis em um amplo leque de cores, as EmotiPearl oferecem possibilidades de personalização quase infinitas, proporcionando às marcas mais opções para criar storytellings que correspondam a sua identidade.

Mesmo com essa novidade, as EmotiPearl continuam oferecendo todas as características das cápsulas microfluídicas tradicionais:

- Um núcleo líquido, que permite encapsular, concentrar e preservar os princípios ativos, separando-os dos outros componentes da fórmula. O núcleo pode ser aquoso, oleoso ou ambos.
- Personalização sob medida do conteúdo e do aspecto externo, para que corresponda perfeitamente ao universo desejado pela marca.
- Restituição de alta qualidade, sem deixar resíduos durante a aplicação, graças ao sistema patenteado de acondicionamento de serums.
- Desenvolvimento de cenários que valorizam a experiência de rituais e gestos, criados para captar ou dissolver a membrana das cápsulas (fórmulas Mix it, sachê, etc.).