Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

O grupo P&G detalha o roteiro de sustentabilidade de suas principais marcas

Na conferência Sustainable Brands Paris, a Procter & Gamble Company detalhou o roteiro e as ações que suas marcas de liderança estão tomando para aumentar o impacto positivo na sociedade e no meio ambiente através de seus critérios “Brand 2030”.

Os consumidores não estão mais dispostos a abrir mão do desempenho para viver de forma sustentável e esperam que as marcas tomem medidas significativas para resolver alguns dos desafios mais complexos enfrentados pelo mundo”, disse Marc Pritchard, diretor de Marca da P&G. “É por isso que a P&G se concentra em reinventar o marketing para usar o alcance e a voz de nossas marcas como uma força para o bem e uma força para o crescimento. Queremos que nossas marcas cresçam e criem valor, ao mesmo tempo em que causam um impacto mensurável e de longo prazo na sociedade e no meio ambiente”.

As marcas líderes da P&G, incluindo Pampers, Ariel e Herbal Essences, estão progredindo na adoção desse modelo com ações e compromissos que ajudarão a acelerar os estilos de vida sustentáveis.

Os critérios “Brand 2030” estão distribuídos em duas áreas, cada uma delineando ações concretas que as marcas podem tomar para se tornar uma “força para o bem e para o crescimento”:

- Ambição da marca, em que as marcas colocam os compromissos estratégicos sociais ou ambientais no centro de sua experiência de consumo, ajudando a enfrentar um desafio social em que possam contribuir de maneira única e significativa.
- Princípios fundamentais da marca, em que as marcas inovam entre produtos e embalagens, alavancam sua voz para promover a sustentabilidade social e ambiental e são transparentes sobre seus ingredientes e ciência da segurança, ao mesmo tempo em que reduzem os impactos na cadeia de suprimentos.

Na área de cosméticos, por exemplo, a ambição da Herbal Essences é permitir que todos experimentem o poder positivo da natureza e apoiem a biodiversidade em benefício das pessoas e do planeta. Além disso, a Herbal Essences está na vanguarda do compartilhamento de informações completas sobre seus ingredientes, explicando de forma transparente seu processo de segurança de 4 etapas e sendo reconhecida pela PETA como uma marca livre de crueldade. A Herbal Essences bio:renew é a primeira marca global de produtos para os cabelos a ter seus ingredientes botânicos endossados pela Royal Botanic Gardens, Kew, uma autoridade mundial em plantas. A Herbal Essences também está aproveitando para promover o lançamento de embalagens projetadas para ajudar os deficientes visuais e garrafas de plástico para a praia em seu maior mercado, os EUA.

Os critérios ‘Brand 2030’ demonstram liderança para os líderes de marca, definindo o que significa para uma marca individual permitir o consumo responsável. Eles garantem uma integração completa e de longo prazo de impactos sociais e ambientais significativos e mensuráveis na estratégia e experiência geral da marca - em comparação com uma iniciativa de marketing de causa patrocinada por uma única marca ou ativação de apenas uma fatia do mix de marketing”, disse KoAnn Vikoren Skrzyniarz, CEO de Marcas Sustentáveis.

Estamos comprometidos com várias partes interessadas externas para ajudar a elaborar os critérios”, disse Virginie Helias, diretora de Sustentabilidade da P&G. “Queríamos criar critérios que tornassem o ODS12 tangível para as marcas, fazendo com que elas fossem as responsáveis por impulsionar o progresso no sentido de levar o consumo responsável ao próximo nível. Com nossas marcas, atendemos 5 bilhões de pessoas no mundo todo, o que nos dá a oportunidade única e a responsabilidade não apenas de encantar as pessoas através do desempenho superior do produto, mas também de incitar conversas, influenciar atitudes, mudar comportamentos e fazer que os estilos de vida sustentáveis em escala se tornem uma realidade global”.

© 2019 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

in-cosmetics retorna ao Brasil nos próximos 18 e 19 de setembro

Quando se trata de beleza, o Brasil se tornou um criador de tendências na América Latina, graças à abundância dos recursos naturais e à propensão à inovação. Agora o quarto maior mercado do mundo, o país sediará a sexta edição da in-cosmetics Latin America, que acontecera em São Paulo os 18 e 19 de setembro de 2019. De acordo com a Euromonitor (...)

+ informações
Palavra de especialista
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Lipotec - Lubrizol
INFINITE BEAUTY. Embracing the future

Tecnologias que eram impensáveis há apenas uma década são agora itens essenciais indispensáveis. Levamos nossas vidas em nossos smartphones. Existe um aplicativo para quase tudo. E a tecnologia wearable, a realidade aumentada e a inteligência artificial estão criando possibilidades ilimitadas para mover, executar, ver e se sentir melhor do (...)

+ informações

Seções