Com a tendência da maquiagem nude, as sardas fazem seu grande retorno. E quem não as tem irá precisar de alguns pontinhos. A marca britânica revelou seu novo freckle pencil, que ajuda a criar uma aparência bela e natural.

A Topshop pode estar criando uma minirrevolução com suas manchinhas no rosto. A marca britânica acaba de anunciar o lançamento de seu freckle pencil (lápis de sardas) com um pequeno detalhe suplementar: no lugar de um grafite cor marrom uniforme, esse lápis 2.0 é composto de dois tons mesclados, o que ajuda a obter um resultado menos regular, portanto mais natural. Disponível nas lojas no mês de julho, o lápis deverá custar menos de 10 euros.

No lugar de um grafite marrom uniforme, o lápis da Topshop é composto por dois tons misturados, para obter um resultado menos regular e, portanto, mais natural. ©Topshop

Todavia, longe de serem totalmente novos, os lápis de sardas já foram comercializados por algumas marcas, como a & Other Stories, Lancôme ou ainda Sephora, que produziram edições limitadas há alguns anos.

Antes disso, o método “faça você mesmo” com lápis de olho, também utilizado por Hannah Murray, maquiadora artística dos desfiles da Topshop Unique, já era conhecido. Se você optar por essa técnica, tenha em mãos dois lápis marrons diferentes, para evitar o efeito muito regular, e escolha um lápis com ponta seca, que duram mais.

De qualquer forma, seja escolhendo a novidade, seja usando o método tradicional, a técnica permanece a mesma, como conta Hannah Murray: “Toque sua pele com o lápis efetuando movimentos rápidos, e, se necessário, bata gentilmente na pele com o dedo anular. Para um resultado mais natural, as sardas devem ser irregulares”. Não se esqueça de passar base em pó antes para preparar a pele.