Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Uma maquiagem mais “light” ajuda a atrair os homens

As fãs de blush e de base irão pensar duas vezes de agora em diante antes de demorar vinte minutos para se transformarem. Porque um estudo publicado no Quarterly Journal of Experimental Psychology concluiu que as mulheres são mais atraentes quando se maquiam com moderação.

Quanto menos maquiagem, melhor ? Crédito da foto : © Serg Zastavkin / (...)

Quanto menos maquiagem, melhor ? Crédito da foto : © Serg Zastavkin / shutterstock.com

Base, um pouco de sombra nas pálpebras, rímel, blush, batom... A parafernália para se embelezar é particularmente vasta para as que não conseguem sair de casa sem maquiagem. E, no entanto, a confiar em um estudo recente, as adeptas dos pincéis estariam se esforçando demais para pouco resultado.

O estudo foi simples: fotos de mulheres mais ou menos maquiadas foram exibidas para uma amostra de homens e mulheres. E, para a surpresa de todos, uma maioria esmagadora dos "cobaias" achou as mulheres com 30% a 40% de maquiagem a menos no rosto mais atraentes, em comparação com as fotos com mulheres mais maquiadas. E é um consenso, já que a porcentagem vale tanto para as mulheres quanto para os homens.

Segundo o médico que liderou a experiência, acreditamos erroneamente em alguns clichês: a maquiagem torna a pessoa mais atraente, os homens preferem as magras enquanto as mulheres preferem os homens musculosos.

Um estudo que pode explicar o sucesso da tendência nua em maquiagem.

Com AFP/Relaxnews

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções