Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Uma maquiagem mais “light” ajuda a atrair os homens

As fãs de blush e de base irão pensar duas vezes de agora em diante antes de demorar vinte minutos para se transformarem. Porque um estudo publicado no Quarterly Journal of Experimental Psychology concluiu que as mulheres são mais atraentes quando se maquiam com moderação.

Quanto menos maquiagem, melhor ? Crédito da foto : © Serg Zastavkin / (...)

Quanto menos maquiagem, melhor ? Crédito da foto : © Serg Zastavkin / shutterstock.com

Base, um pouco de sombra nas pálpebras, rímel, blush, batom... A parafernália para se embelezar é particularmente vasta para as que não conseguem sair de casa sem maquiagem. E, no entanto, a confiar em um estudo recente, as adeptas dos pincéis estariam se esforçando demais para pouco resultado.

O estudo foi simples: fotos de mulheres mais ou menos maquiadas foram exibidas para uma amostra de homens e mulheres. E, para a surpresa de todos, uma maioria esmagadora dos "cobaias" achou as mulheres com 30% a 40% de maquiagem a menos no rosto mais atraentes, em comparação com as fotos com mulheres mais maquiadas. E é um consenso, já que a porcentagem vale tanto para as mulheres quanto para os homens.

Segundo o médico que liderou a experiência, acreditamos erroneamente em alguns clichês: a maquiagem torna a pessoa mais atraente, os homens preferem as magras enquanto as mulheres preferem os homens musculosos.

Um estudo que pode explicar o sucesso da tendência nua em maquiagem.

Com AFP/Relaxnews

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções