A Estée Lauder anunciou hoje que contratou a cantora, compositora e atriz IU para ser a sua mais nova embaixadora global da marca. A IU será a primeira embaixadora global de origem coreana da marca Estée Lauder e será destaque em campanhas das franquias de heróis da marca, o Advanced Night Repair e o Double Wear. A primeira campanha de IU estreará em abril de 2024.

A IU se une à lista atual de embaixadores globais da Estée Lauder, incluindo Ana de Armas, Amanda Gorman, Bianca Brandolini D’Adda, Carolyn Murphy, Grace Elizabeth, Imaan Hammam, Karlie Kloss, Manushi Chhillar e Yang Mi.

Estamos muito felizes em receber a IU como a mais nova embaixadora global da marca Estée Lauder”, disse Justin Boxford, Global Brand President, Estée Lauder. “A IU é uma das artistas mais influentes de seu tempo. Ela foi capaz de se conectar com fãs em todo o mundo de uma forma tão profunda e significativa por meio de sua música e presença extraordinária nas redes sociais. Estamos entusiasmados em colaborar com uma artista tão talentosa e inspiradora, cuja relevância e popularidade de longo alcance nos permitirão estabelecer uma conexão com toda uma nova geração de consumidores na Ásia e no mundo inteiro.

Com uma carreira de mais de 16 anos, IU é uma das artistas mais populares e amadas da Coreia do Sul e de toda a Ásia. Até o momento, já lançou 6 álbuns de estúdio, 9 EPs e estreou mais de 30 singles, incluindo trilhas originais (OSTs) de dramas. Também é conhecida mundialmente por atuar em dramas de TV e filmes, incluindo Broker - Uma nova chance, Hotel del Luna, My Mister e muito mais.