Durante a cúpula de Líderes do Pacto Global 2016, realizada nos dias 22 e 23 de junho, em Nova York, foram anunciados os dez Local SDG Pioneers (Sustainable Development Goals - em português, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável “ODS”). O grupo é formado por líderes empresariais e agentes de transformação engajados em estimular ações e negócios alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em países do mundo inteiro.

Ulisses Sabará, o presidente da Beraca, uma fornecedora líder de ingredientes naturais e orgânicos certificados e extraídos de forma sustentável da biodiversidade brasileira, foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo número 15 - Vida Terrestre (Life on Land) -, dedicado a proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade.

Cada um dos Local SDG Pioneers 2016 exemplifica como os negócios podem ser uma força para o fazer bem e enfrentar os desafios da sociedade global”, avalia Lise Kingo, diretora executiva do Pacto Global da ONU. “O Sr. Ulisses Sabará é um fervoroso defensor da biodiversidade e da integridade ambiental da Amazônia. Seu trabalho tem beneficiado milhares de famílias e, ao mesmo tempo, ajudado a gerar oportunidades econômicas e sociais na região. Isso faz dele um pioneiro no ODS Vida Terrestre”, conclui.

Ulisses Sabará foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo...

Ulisses Sabará foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo número 15 - Vida Terrestre.

Estou honrado por ser reconhecido como um Local SDG Pioneer e certo de que isso resultará em um importante impulso aos nossos negócios. Certamente, promoverá os nossos projetos sociais e ambientais já em andamento e também os que ainda estão por vir”, ressalta Ulisses Sabará. “Avalio que estamos vivendo um momento delicado no âmbito social e ambiental e espero que os ODS avancem. Para isso, contamos com o engajamento de líderes empresariais locais e de toda a sociedade, a fim de ampliarmos o nível de conscientização e garantirmos uma profunda transformação”, complementa.