Durante a cúpula de Líderes do Pacto Global 2016, realizada nos dias 22 e 23 de junho, em Nova York, foram anunciados os dez Local SDG Pioneers (Sustainable Development Goals - em português, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável “ODS”). O grupo é formado por líderes empresariais e agentes de transformação engajados em estimular ações e negócios alinhados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em países do mundo inteiro.

Ulisses Sabará, o presidente da Beraca, uma fornecedora líder de ingredientes naturais e orgânicos certificados e extraídos de forma sustentável da biodiversidade brasileira, foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo número 15 - Vida Terrestre (Life on Land) -, dedicado a proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda da biodiversidade.

Cada um dos Local SDG Pioneers 2016 exemplifica como os negócios podem ser uma força para o fazer bem e enfrentar os desafios da sociedade global”, avalia Lise Kingo, diretora executiva do Pacto Global da ONU. “O Sr. Ulisses Sabará é um fervoroso defensor da biodiversidade e da integridade ambiental da Amazônia. Seu trabalho tem beneficiado milhares de famílias e, ao mesmo tempo, ajudado a gerar oportunidades econômicas e sociais na região. Isso faz dele um pioneiro no ODS Vida Terrestre”, conclui.

Ulisses Sabará foi selecionado devido aos seus esforços alinhados ao Objetivo número 15 - Vida Terrestre.

Estou honrado por ser reconhecido como um Local SDG Pioneer e certo de que isso resultará em um importante impulso aos nossos negócios. Certamente, promoverá os nossos projetos sociais e ambientais já em andamento e também os que ainda estão por vir”, ressalta Ulisses Sabará. “Avalio que estamos vivendo um momento delicado no âmbito social e ambiental e espero que os ODS avancem. Para isso, contamos com o engajamento de líderes empresariais locais e de toda a sociedade, a fim de ampliarmos o nível de conscientização e garantirmos uma profunda transformação”, complementa.