A maquiagem mineral está além do seu uso para realçar a beleza feminina. Essa nova tendência mostra produtos que também protegem a pele com fator anti-idade, combatendo o envelhecimento e reduzindo as marcas de expressão. A maquiagem mineral é destinada aos diferentes tipos de pele, incluindo secas e oleosas, além de oferecer proteção solar.

A maquiagem mineral também coincide com a tendência multifuncional.

A maquiagem mineral também coincide com a tendência multifuncional.

A maquiagem mineral também coincide com a tendência multifuncional. Entre as muitas vantagens da maquiagem mineral está sua função no tratamento da pele, nutrindo-a, focando em sua saúde e resultando em um aspecto mais jovem. A premissa desses produtos é simples: a maquiagem mineral é uma solução mais natural, que abre mão de elementos potencialmente nocivos à pele como conservantes, corantes sintéticos e fragrâncias, substituindo-os por elementos naturais.

Face Primer - Neez Profissional

Face Primer - Neez Profissional

Um exemplo de produto que retrata a maquiagem mineral é o Face Primer da Neez Profissional. Trata-se de um primer essencial para realizar uma boa maquiagem no cotidiano e possui elementos que tratam da saúde da pele, o Face Primer é feito a partir de uma combinação de bio-polímeros vegetais enriquecidos com sais minerais. Essa fórmula proporciona proteção e hidratação da pele enquanto forma uma base para manter a maquiagem por mais tempo no rosto. O primer tem como função restringir a oleosidade da pele no rosto.