Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Granado inaugura sua primeira loja em Paris

Há três anos, a marca brasileira escolheu a França como nova fronteira de desenvolvimento, com um bem-sucedido estande na loja de departamentos Le Bon Marché. Para consolidar sua identidade e conquistar mais espaço no mercado internacional, a Granado decidiu apostar nas vendas on-line e na abertura, no início de dezembro, de uma loja própria no bairro parisiense de Saint-Germain-des-Prés.

A partir de 2005, quando inaugurou uma loja própria no Brasil, a tradicional marca Granado - junto com a Phebo, outra marca histórica que faz parte do mesmo Grupo - conseguiu reconquistar seu lugar no mercado nacional, veiculando a riqueza de sua herança. "Poucas marcas podem se orgulhar de uma história como a nossa. É importante ter um ponto de venda que mostre nossas origens. Faz parte da construção da identidade da marca", explica Nazish Munchenbach, diretora de Marketing da Granado/Phebo.

Uma estratégia que deu bons resultados, já que a marca se reergueu e hoje tem mais de 60 lojas em todo o Brasil. Com apoio do Grupo Puig, que há um ano adquiriu participação no Grupo Granado, a empresa ampliou as linhas de produtos (a mais recente foi desenvolvida para a pele sensível dos bebês) e vem apostando na expansão fora do país.

A primeira loja parisiense

Nesse processo de desenvolvimento internacional, a marca decidiu reforçar sua afinidade com o público francês, inaugurando, no final deste ano, uma loja em Paris, na rua Bonaparte. "Paris foi a primeira cidade estrangeira que nos acolheu, abrindo um espaço na loja Le Bon Marché. Aqui, conquistamos reconhecimento. Existe uma verdadeira afinidade emocional e cultural entre os dois países. Portanto, nada mais lógico do que consolidar nossa presença em Paris antes de explorar novos horizontes", explica Nazish Munchenbach.

Complementando o estande na Le Bon Marché, onde serão desenvolvidas operações específicas e exclusivas, a loja parisiense, decorada com o mesmo mobiliário das lojas brasileiras, oferecerá a maioria dos produtos das duas marcas em um espaço de 70 m2.

A localização, em plena região de Saint-Germain-des-Prés, atrai ao mesmo tempo turistas e clientes parisienses, o que, segundo a diretora, permitirá testar a receptividade da marca fora da Le Bon Marché. "Com a nova loja, vamos entrar em contato direto com as consumidoras francesas e, assim, entender melhor seus anseios para adaptar a oferta".

Esse novo passo rumo à conquista da Europa foi reforçado pelo lançamento, há um mês, de um site de vendas. Paralelamente, estão em estudo outros projetos para criar novos pontos de venda, em particular em Portugal.

"Como no Brasil, vamos fazer as coisas com calma, consolidar nossa presença e analisar o que as consumidoras querem. É fácil reproduzir um modelo bem-sucedido, mas antes de tudo é preciso chegar a esse modelo. No nosso caso, temos realmente um projeto de desenvolvimento no longo prazo", promete Nazish Munchenbach.

Granado Pharmácias
21 rue Bonaparte
75006 Paris

Kristel Milet
(Tradução: Maria Marques)

Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
EUA: Varejo em festa no feriadão

Laurence Bacilieri
EUA: Varejo em festa no feriadão

Nos Estados Unidos, os resultados das vendas do fim de semana de Thanksgiving (24-27 de novembro) prometem deixar o varejo de excelente humor. Neste ano, 45% dos americanos já tinham começado a fazer as compras para as festas antes de 1° de novembro. Embora 79% dos comerciantes tivessem lançado descontos e promoções mais cedo que no ano (...)

+ informações

Seções