Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Puig compra participação na Granado

O grupo espanhol Puig assumiu uma participação, como acionista minoritária no grupo brasileiro de cosméticos Granado. “A transação sustentará o crescimento da Granado no mercado doméstico e internacional,” disse a Puig em um comunicado.

As tratativas entre as duas companhias começaram em janeiro. Desde junho, a Puig tinha a exclusividade nas negociações. As empresas não informam a fatia adquirida mais a agência de imprensa Reuters aponta que o grupo Puig teria pagado em torno de 500 milhões de reais brasileiros por uma participação de35%.

Fundada no Rio de Janeiro em 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado, a Granado é dona também da marca de sabonetes Phebo, adquirida em 2004.

"A Puig vai nos ajudar a dar continuidade à expansão de concept-stores no Brasil e no mundo - iniciada em 2013 no mercado francês, com um corner no Bon Marché Rive Gauche em Paris," aponta Sissi Freeman, diretora comercial e de marketing da Granado.

O presidente Christopher Freeman permanecerá na presidência da Granado.

Portfólio

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

Juliana Martins
Oportunidades em produtos de coloração no Brasil

A crise econômica e a subcategoria de produtos de coloração. As vendas no varejo de produtos de coloração podem ter tido um bom aliado nos últimos três anos: a crise econômica. Talvez por terem suas rendas reduzidas, os brasileiros podem ter deixado de gastar dinheiro com alguns serviços, como aqueles oferecidos por salões de beleza. O (...)

+ informações

Seções