Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Gelatinosos: A mais nova mania de beleza

Durante muito tempo associada a sobremesas coloridas e gelecas maleáveis, ultimamente a consistência gelatinosa tem dado o que falar no universo da beleza. Aos poucos, esse tipo de textura vem conquistando espaço em um número cada vez maior de produtos de cuidado da pele, oferecendo uma alternativa mais leve que óleos e cremes, sem comprometer as propriedades de hidratação oferecidas pelos produtos.

Ao que tudo indica, a tendência ganhou impulso em 2016, quando a marca de cosméticos Glossier, sucesso entre a geração Millenials, lançou seu "Milk Jelly Cleanser", produto baseado em crowdsourcing que promete dissolver a maquiagem e limpar a pele profundamente, mas com suavidade, podendo ser usado diariamente. O produto, que tem a consistência de gel, pode ser aplicado na pele molhada ou seca, e contribui para reforçar a barreira cutânea e proteger contra o ressecamento.

Shiseido WASO Fresh Jelly Lotion. Photo: © Courtesy of Shiseido

Shiseido WASO Fresh Jelly Lotion. Photo: © Courtesy of Shiseido

Um ano depois, quem ainda duvida que os produtos gelatinosos estão cada vez mais presentes nas prateleiras de cosméticos? A marca japonesa Shiseido, por exemplo, lançou recentemente a "Fresh Jelly Lotion", que faz parte da Waso, sua nova linha de produtos baseados em ingredientes naturais e orgânicos. O nome remete à textura gelatinosa da loção, mas também a seu principal ingrediente: geleia de fungo-neve (Tremella Fuciformis), cogumelo que promete deixar a pele mais fresca e com aparência mais saudável.

Outras marcas também estão surfando nesta onda, como a Estée Lauder, que lançou há pouco tempo o "Nutritious Micro-Algae Pore Purifying Cleansing Jelly". A proposta do produto é formar uma espuma sedosa que remove impurezas, graças a uma mistura de microalgas presentes em sua fórmula. Em junho, a marca americana Drunk Elephant, especializada em soluções não tóxicas para cuidados da pele, apresentou o "Beste Jelly Cleanser", produto formulado com óleo de marula, que oferece nutrição à pele, e glicerina, que proporciona hidratação.

Mas, apesar de toda a sofisticação que essa reinvenção vem trazendo, os produtos gelatinosos conseguiram manter seu lado divertido. Uma das novidades mais bizarras deste ano é o "Charcoal Jelly Ball Cleanser", da marca Boscia, que deu muito o que falar no final do primeiro semestre. O produto, que contém carvão ativado para remover impurezas e tem a forma de uma bola molenga, mostra que é possível criar soluções ao mesmo tempo eficazes e divertidas para otimizar a rotina de beleza.

AFP/Relaxnews
(Tradução: Maria Marques)


Portfólio

© 2017 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções