No segundo semestre de 2023, Eliane Dalla Vecchia anunciou que a previsão de crescimento da Dalla para o ano seria de pelo menos 30%, mas que esse já era um número bastante conservador naquela altura. A CEO e fundadora da marca de beleza estava certa em acreditar que podiam mais. “Fomos, de fato, extremamente cautelosos nessa previsão. Embora 30% seja bastante expressivo, sabíamos que existia espaço para um aumento maior e fechamos 2023 com 42% de crescimento”.

Para 2024, a empresária almeja mais. “Ainda é muito cedo para abrirmos números relacionados às nossas expectativas para este ano, mas posso dizer que estamos altamente confiantes e que teremos um resultado expressivamente mais interessante que 2023, que já foi muito bom”.

Embalagens de papel, madeira de reflorestamento e cola à base de água

Para isso, a Dalla começou o ano com uma grande aposta, uma linha de maquiagem totalmente livre de plástico, com embalagens recicláveis feitas de papel, madeira de reflorestamento e cola à base de água. “Dalla é uma marca vegana e livre de crueldade animal desde o seu lançamento, em 2016. Trazer tecnologias de forma democrática sempre foi um dos nossos principais objetivos. Então, a criação da linha Bem Querer foi um movimento natural, reforçando a nossa missão, respeitando o meio e ambiente e gerando impacto positivo não apenas no cliente final, mas em toda a cadeia de produção”, afirma Vecchia.

Para ela, o público brasileiro está cada vez mais consciente e exigente quando se trata de sustentabilidade. “Nos últimos anos, foi nítido o crescimento de produtos sustentáveis no mercado. Com mais acesso a informações, o público está mais atento e cobra isso das marcas. Aquelas que não se adaptam, acabam ficando para trás. Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas entendemos que em um futuro relativamente próximo a questão da sustentabilidade deixará de ser um diferencial, se tornando uma necessidade, e a Dalla será lembrada por ser uma das pioneiras nesse quesito”.

Com seis tipos de maquiagens, a produção do primeiro lote de Bem Querer gerou uma redução de cerca de 4300 quilos de plástico. “É um material que pode levar de 500 a 600 anos para ser decomposto na natureza. Em um ano, nossa estimativa é economizar mais de 12 mil quilos de plástico”, aponta a CEO.

Retorno à categoria de skincare com portfólio diversificado e acessível

Outra novidade é que a Dalla se prepara para voltar ainda este ano ao skincare, categoria em que a marca estreou com sucesso em 2019, tendo interrompido depois a produção. “Sempre levamos em consideração que todo produto tem um ciclo de vida muito bem definido e isso deve ser respeitado. Mas, estrategicamente falando, a nossa linha de skincare já não refletia nossos anseios para os próximos anos, então optamos por pausar essa produção até que tivéssemos uma nova proposta no radar. Investimos em muita pesquisa, estudamos o mercado, fomos atrás das tecnologias mais avançadas disponíveis e agora estamos seguros em relação ao que vem por aí”, diz Vecchia.

O lançamento ainda não tem uma data marcada, mas a fundadora da marca garante que a linha de cuidados com a pele chegará em breve às prateleiras. “É um momento importante e bastante estratégico para a nossa marca, por isso, queremos divulgar quando tudo estiver 100% definido. O que posso adiantar é que o mix de produtos será bastante diversificado, com opções democráticas e acessíveis para o grande público, como já é tradição na Dalla”.