Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

Azzaro escolhe o Brasil para lançar novo perfume feminino

Azzaro pour Homme é um dos perfumes mais vendidos no mercado brasileiro. Embora sua presença no país ainda seja discreta, o Clarins Fragrance Group vem conquistando fatias significativas no mercado. Esse foi um dos principais motivos pelos quais o Brasil foi escolhido como cenário exclusivo para o lançamento do perfume Azzaro pour Elle, em maio de 2015, com a top brasileira Ana Beatriz Barros como estrela.

Patricia Abergel, General Manager Latin America do Grupo Clarins

Patricia Abergel, General Manager Latin America do Grupo Clarins

"Tendo em vista os bons resultados alcançados com o Azzaro pour Homme, decidimos intensificar a estratégia nos próximos três anos no Brasil, nosso maior mercado na América Latina", explica Patricia Abergel, General Manager Latin America do Grupo Clarins.

O primeiro passo foi dado em 2014, com uma ampla campanha na mídia que colocou a fragrância masculina no centro dos holofotes. Desde julho, a marca pode ser vista em diversos canais publicitários, inclusive no varejo digital e varejo de viagem, com nova embalagem, novo comercial na televisão, novo visual e um novo rosto para representá-lo: Ian Somerhalder, da série The Vampire Diaries.

Em maio de 2015, o Brasil será palco da estreia do Azzaro pour Elle, versão feminina do perfume. A nova fragrância contará com uma campanha televisiva estrelada por Ana Beatriz Barros, top brasileira que já tinha marcado presença na campanha para a versão masculina do perfume.

Por fim, em 2016, os brasileiros conhecerão um novo perfume masculino com o nome Azzaro.

Sem pressa

Comercializados basicamente por uma seleta rede de lojas e sites, os perfumes do Grupo Clarins estão aos poucos ganhando espaço no mercado. "Nossos perfumes têm um bom público. O Angel, de Thierry Mugler, está no 10° lugar do ranking, apesar de relativamente pouco presente", explica Patricia Abergel.

Em maio de 2015, o Brasil será palco da estreia do Azzaro pour Elle © Clarins (...)

Em maio de 2015, o Brasil será palco da estreia do Azzaro pour Elle © Clarins Fragrance Group

A instalação, em algumas lojas, do conceito La Source, "fonte com duas bicas" na qual o cliente pode reabastecer o frasco de dois perfumes da marca, Angel e Alien, certamente contribui para esse sucesso. "É um conceito que fazemos questão de promover porque reflete a identidade da marca Thierry Mugler, evidenciando os valores de lealdade, serviço, ecologia e economia", diz Patricia Abergel.
Atualmente, o Grupo foca, acima de tudo, na visibilidade: "estamos nos empenhando para melhorar a imagem e a produtividade; mais tarde, vamos desenvolver a distribuição". Segundo ela, o Grupo não tem planos de abrir lojas próprias por enquanto.

Kristel Milet

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções