Patricia Abergel, General Manager Latin America do Grupo Clarins

Patricia Abergel, General Manager Latin America do Grupo Clarins

"Tendo em vista os bons resultados alcançados com o Azzaro pour Homme, decidimos intensificar a estratégia nos próximos três anos no Brasil, nosso maior mercado na América Latina", explica Patricia Abergel, General Manager Latin America do Grupo Clarins.

O primeiro passo foi dado em 2014, com uma ampla campanha na mídia que colocou a fragrância masculina no centro dos holofotes. Desde julho, a marca pode ser vista em diversos canais publicitários, inclusive no varejo digital e varejo de viagem, com nova embalagem, novo comercial na televisão, novo visual e um novo rosto para representá-lo: Ian Somerhalder, da série The Vampire Diaries.

Em maio de 2015, o Brasil será palco da estreia do Azzaro pour Elle, versão feminina do perfume. A nova fragrância contará com uma campanha televisiva estrelada por Ana Beatriz Barros, top brasileira que já tinha marcado presença na campanha para a versão masculina do perfume.

Por fim, em 2016, os brasileiros conhecerão um novo perfume masculino com o nome Azzaro.

Sem pressa

Comercializados basicamente por uma seleta rede de lojas e sites, os perfumes do Grupo Clarins estão aos poucos ganhando espaço no mercado. "Nossos perfumes têm um bom público. O Angel, de Thierry Mugler, está no 10° lugar do ranking, apesar de relativamente pouco presente", explica Patricia Abergel.

Em maio de 2015, o Brasil será palco da estreia do Azzaro pour Elle © Clarins...

Em maio de 2015, o Brasil será palco da estreia do Azzaro pour Elle © Clarins Fragrance Group

A instalação, em algumas lojas, do conceito La Source, "fonte com duas bicas" na qual o cliente pode reabastecer o frasco de dois perfumes da marca, Angel e Alien, certamente contribui para esse sucesso. "É um conceito que fazemos questão de promover porque reflete a identidade da marca Thierry Mugler, evidenciando os valores de lealdade, serviço, ecologia e economia", diz Patricia Abergel.
Atualmente, o Grupo foca, acima de tudo, na visibilidade: "estamos nos empenhando para melhorar a imagem e a produtividade; mais tarde, vamos desenvolver a distribuição". Segundo ela, o Grupo não tem planos de abrir lojas próprias por enquanto.