A L’Oréal e a Perfect Corp. anunciam uma parceria global que integra coleções de maquiagem das marcas L’Oréal em todo o mundo no YouCam Makeup, o premiado aplicativo de beleza de realidade aumentada (RA). Esta colaboração oferece a centenas de milhões de amantes de beleza a oportunidade de, virtualmente, experimentar coleções de maquiagem das marcas L’Oréal, conhecer os produtos e comprar via aplicativo ou instore. Alavancando o aplicativo no espaço da L’Oréal ou em lojas livres, a parceria também oferece formas únicas e inovadoras de criar experiências online e offline aos seus usuários.

L’Oréal se junta à YouCam Makeup, Perfect Corp.’s App de maquiagem virtual. (Foto: Business Wire)

"A parceria da Perfect Corp. e da L’Oréal acelera a construção de serviços de omnichannel para melhorar a experiência do consumidor em todos os detalhes. Maquiagem virtual, o livestreaming, realidade aumentada e compra virtual são características importantes em uma viagem de beleza moderna que se mistura em procedimentos online e offline. Esses serviços deliciam nossos consumidores e aumentam as taxas de conversão para nossas marcas", diz Lubomira Rochet, Diretora Digital de L’Oréal.

Esta parceria começou com a L’Oréal Paris e Yves Saint Laurent no Japão. A primeira fase começou no Festival de Cinema de Cannes deste ano, onde o YouCam Makeup e L’Oréal Paris mostraram 64 looks de beleza virtual para os fãs dos EUA, Índia, México e Rússia para que eles pudessem experimentar virtualmente o aplicativo. Cada look incorporou uma coleção de produtos L’Oréal Paris que os usuários pudessem experimentar e comprar através do aplicativo, oferecendo uma experiência única de beleza no tapete vermelho usando a mais recente tecnologia AR.