A proibição fez fabricantes de cosméticos correrem em busca de novas possibilidades e tecnologias para o alisamento temporário dos cabelos. A Ybera Professsional, marca brasileira presente em cerca de 30 países, foi uma delas.

A empresa lançou recentemente a linha Discovery, uma progressiva desenvolvida à base de células-tronco extraídas de uma espécie rara de maçã suíça chamada Uttwiler Spätlauber. A fruta, que mesmo após colhida pode durar meses, já é conhecida pela indústria da beleza por suas propriedades antioxidantes e seu alto poder regenerativo.

Segundo a Ybera, a fórmula é 100% natural – não tem adição de formol, ácidos ou química de relaxamento – e age diretamente na camada de hidrogênio, prometendo alisar e hidratar os fios, sem danificá-los. Recomendada para o uso profissional, a linha reúne cinco produtos e o procedimento tem durabilidade de até quatro meses.

Outro lançamento da Ybera neste segmento é a progressiva Fashion City, que homenageia em seu rótulo quatro capitais da moda: Paris, Nova York, Hong Kong e São Paulo. Ela traz em sua composição ácidos lático e glicólico, proteína de quinoa e óleos de coco e inca, ricos em ômega 3, 6 e 9, que restauram a camada lipídica capilar perdida durante os processos de alisamento e tingimento.

A aplicação da escova é prática e econômica, já que é feita com um único produto – um creme selante comercializado em embalagem de 1 litro, e promete cabelos lisos, mais resistentes e brilhantes, sem alteração da cor dos fios.