Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Vichy vai promover a atividade de pesquisa sobre o exposoma da pele

Vichy Laboratoires vai financiar pesquisa sobre exposoma e seus efeitos na pele com um novo subsídio de pesquisa.

O Vichy Exposome Grant vai promover e encorajar a atividade de pesquisa sobre o exposoma da pele. Um subsídio de pesquisa de 15.000 euros será concedido anualmente a uma proposta de projeto de pesquisa no ramo do exposoma e pele.

O que é o exposoma?

O corpo humano é sujeito e responde a exposições complexas ao longo de sua vida, incluindo exposições do ambiente, dieta, estilo de vida. Para essa interação altamente complexa, o termo exposome foi recentemente cunhado pelo Dr. Christopher Wild na Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer da Organização Mundial de Saúde.

A análise do exposoma, portanto, complementa o genoma humano proporcionando uma descrição abrangente das exposições ambientais durante a vida de indivíduos. A pesquisa do exposome visa a analisar a visão holística das exposições do corpo humano, como o corpo responde a essas exposições, e seus efeitos conjuntos,” diz a Vivchy.

A proposta acerca do projeto de pesquisa sobre o exposome da pelo pode ser fundamental ou clínica e pode englobar aspectos do exposome. Projetos focados em doenças de pele não serão considerados. O trabalho pode ser realizado em qualquer hospital, universidade ou outra instituição de pesquisa sem fins lucrativos.

As solicitação do subsídio Vichy Exposome Grant serão analisadas pelo professor Jean Krutmann (Leibniz Research Institute for Environmental Medicine,Alemanha), bem como os professores Craig Elmets (University of Alabama em Birmingham,EUA), Haidong Kan (Fudan University,China), Thierry Passeron (University of Nice-Sophia Antipolis, França) e Sergio Schalka (Universidade de Santo Amaro, São Paulo,Brasil).

O prazo para candidatar-se é 8 de julho de 2016.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Lipotec - Lubrizol
Gesturecare. Molde a sua beleza natural.

Atualmente, os exercícios faciais vêm sendo incorporados pelas academias e personal trainers, e muitas celebridades vêm defendendo a atividade. Aqueles que já a praticaram garantem resultado em poucos dias: maior brilho e uma aparência mais saudável e a longo prazo, os resultados podem ser incríveis. Há um forte interesse nessa crescente (...)

+ informações

Seções