Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Vendas mundiais de alantoína devem movimentar 641,7 milhões de dólares em 2022

Segundo um novo estudo publicado pela Grand View Research, Inc., o mercado mundial de alantoína deverá movimentar 641,7 milhões de dólares em 2022. A expectativa é que as vendas aumentem mundialmente, estimuladas pela crescente demanda por parte de diversas indústrias que utilizam essa substância como ingrediente, em particular no setor de cosméticos, produtos farmacêuticos e higiene bucal e dentária. A alantoína tem propriedades queratolíticas, anti-inflamatórias e emolientes, além de combater irritações. Em razão de seu alto poder de hidratação, ela vem sendo cada vez mais usada em produtos cosméticos, visto que melhora a textura da pele, mantendo-a bem hidratada.

Esse incremento da demanda de alantoína para aplicações cosméticas, em particular em dentifrícios, enxaguantes bucais, shampoos e condicionadores, deverá contribuir para o crescimento global do mercado nos próximos sete anos. Outro fator de estímulo é a ampliação da capacidade de produção por parte dos principais fornecedores de matérias-primas, motivada pela demanda maior de ácido glioxílico, usado na fabricação de alantoína. A isso se soma a integração da cadeia de valor nas operações finais.

Em 2014, o setor de cosméticos foi o principal mercado para a alantoína no plano mundial, com 33,7% do faturamento das vendas. A crescente popularidade dessa substância, conquistada graças a suas propriedades hidratantes e queratolíticas (que tornam a pele mais suave), deverá estimular a demanda proveniente do setor de cosméticos, em particular para uso em protetores solares e produtos para hidratação da pele.

Tradução: Maria Marques

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

Centdegrés desenha o novo eau de parfum masculino de Eudora, Impression

O recém lançado eau de parfum masculino de Eudora, Impression, fala de um homem sofisticado, que soube criar e aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para evoluir. Com notas amadeiradas e ambaradas, a fragrância é baseada em cistus labdanum, musk e patchouli. A Centdegrés foi escolhida para representar através do design do (...)

+ informações
Palavra de especialista
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Emmanuelle Bassmann
Dr Dennis Gross: carro-chefe do mercado americano de tratamentos de ponta para a pele

Quais são as novas propostas dos tratamentos dermatológicos? Que estratégias estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas lançadas por profissionais de medicina ou baseadas em conceitos medicinais? Veja a seguir como a marca Dr Dennis Gross responde a essas perguntas. A linha de cuidados do Dr. Dennis Gross, lançada em 2002, teve (...)

+ informações

Seções