A Vitrine Química Ltda e a Surfachem Group decidiram formar uma joint venture para a distribuição e o abastecimento de ingredientes químicos destinados aos mercados de higiene pessoal e limpeza doméstica no Brasil.

A sede da nova empresa, que se chamará Surfachem Brasil Ltda, será instalada em Guarulhos, São Paulo. Nos termos da parceria, a Vitrine vai transferir todas as atividades, a gestão e os funcionários para a nova empresa, e ficará responsável pela administração de todas as operações da Surfachem no Brasil.

"Já há alguns anos, vínhamos avaliando o potencial do mercado brasileiro e analisando diversas oportunidades. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com os novos colegas e parceiros da Vitrine. Os valores e a filosofia de negócios das duas companhias estão em perfeita sintonia e podem contribuir para o crescimento mútuo", declarou Dr. Richard Smith, Managing Director da Surfachem.

O Brasil constitui uma etapa natural da estratégia de expansão internacional da Surfachem, que busca complementar sua atuação, atualmente concentrada no Reino Unido e na Europa. "A Surfachem Brasil constitui uma plataforma a partir da qual podemos desenvolver nossa presença na região e oferecer aos clientes e parceiros serviços e atendimento de excepcional qualidade", acrescentou Richard Smith.