O Grupo Fedrigoni, um dos principais fabricantes mundiais de papéis especiais, materiais autoadesivos e soluções RFID, anuncia a aquisição de ativos da Mohawk Fine Papers, com a qual estabeleceu uma parceria industrial em setembro de 2022 para reforçar a distribuição de papéis refinados no mercado norte-americano.

Graças à entrada da Mohawk no nosso Grupo, poderemos seremos capazes de produzir e distribuir aos clientes uma ampla gama de papéis Fedrigoni de elevado valor acrescentado diretamente na América do Norte e de ampliar o acesso aos papéis especiais Mohawk a nível internacional”, comenta Marco Nespolo, diretor executivo do Grupo Fedrigoni.

A transação foi finalizada através de uma NewCo constituída pela Fedrigoni para adquirir os ativos da Mohawk em um processo de venda iniciado por um instituto financeiro, após um período de significativa dificuldade financeira da empresa estadunidense nos últimos meses. A transação liberou completamente a nova sociedade da dívida existente, permitindo preservar a maior parte dos empregos, das atividades industriais e das relações com os clientes.

Trata-se da nossa terceira M&A deste ano (após SharpEnd no Reino Unido e Arjowiggins China), um passo importante para aumentar a nossa oferta de produtos de qualidade superior para os clientes nos Estados Unidos”, comentou Marco Nespolo.