Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Empresas e indústria

L’Oréal Brasil incentiva o bem-estar e a produtividade dos colaboradores

Ao proporcionar um workplace mais flexível e moderno, a companhia promove ações como home office, bermudas durante todo o verão e encerramento do expediente às sextas mais cedo

Baseada em um conceito de qualidade de vida, produtividade e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho de seus colaboradores, a L’Oréal Brasil tem implementado iniciativas que estimulam a construção de um ambiente de trabalho mais flexível e, ao mesmo tempo, moderno. A novidade para 2018 é a implementação do Flex Work, em que o colaborador que possui laptop pode escolher um dia na semana para trabalhar de casa. Desde o ano passado, no entanto, a companhia já começou a mudar algumas questões para deixar o cotidiano mais flexível: as posições de trabalho na Sede e Centro de Pesquisa e Inovação passaram a não ter lugares definidos, o que permite uma mudança na rotina e a possibilidade de desenvolver um projeto mais próximo de outras equipes. No verão, o colaborador pode, ainda, trabalhar de bermuda durante todo o período. Além disso, todas as sextas-feiras o expediente se encerra às 17h.

Flex Work: trabalho de casa uma vez por semana

Flex Work: trabalho de casa uma vez por semana

Fabio Rosé, Diretor de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil, acredita que as ações podem beneficiar diretamente o resultado do negócio em diferentes âmbitos. “Estas iniciativas têm um impacto no nosso ambiente de trabalho maior do que às vezes podemos imaginar. Elas trazem mais flexibilidade, modernidade e, além de contribuírem com a produtividade, criam um ambiente que estimula a autenticidade dos nossos colaboradores”, declarou.

Flex Work: trabalho de casa uma vez por semana

Para incentivar ainda mais a flexibilidade no trabalho, a L’Oréal Brasil implementou o modelo de flex work a partir de janeiro de 2018. Funciona da seguinte forma: o colaborador que já trabalha com laptop no dia a dia pode levar o equipamento para casa e trabalhar remotamente uma vez por semana. A opção é indicada para os dias em que precisa montar uma apresentação ou mesmo sair da rotina para buscar inspiração para um novo projeto que está desenvolvendo.

Ambientes que inspiram a colaboração entre os times

Desde a mudança para os novos prédios da companhia no Brasil - Sede e Centro de Pesquisa e Inovação, ambos no Rio de Janeiro -, no segundo semestre de 2017, os colaboradores já não têm lugares fixos nas posições de trabalho. Além de permitir que as equipes que estão desenvolvendo um projeto em conjunto fiquem mais próximas durante um período, por exemplo, o modelo também ajuda a manter o ambiente mais clean, já que agora todos têm controle dos materiais que deixam em seus respectivos armários e levam para a mesa apenas o que vão precisar naquele dia.

O prédio da Sede, no Porto Maravilha, é mais um motivo de inspiração para o trabalho, com uma vista que contempla a Baía de Guanabara e o centro histórico do Rio de Janeiro. As salas de reunião também ganharam um novo sentido: em maior quantidade, elas são mais amplas e com um mobiliário mais confortável.

Bermudas liberadas

Durante todo o verão, os colaboradores podem trabalhar de bermuda. A opção já era liberada para as sextas-feiras desde o ano passado. Mas, para proporcionar maior conforto nos dias quentes, a companhia optou por liberar as bermudas durante todo o verão (a orientação é que nos dias em que o colaborador tenha uma reunião mais importante ele use roupas sociais). Como já esperado, a iniciativa teve grande adesão e aprovação entre os Colaboradores.

Às sextas, o colaborador pode sair mais cedo e adiantar o fim de semana

O expediente às sextas-feiras se encerra às 17h na L’Oréal Brasil. A iniciativa começou no verão passado, mas ao perceber que isso proporcionava mais qualidade de vida aos colaboradores, a companhia decidiu incentivar durante todo o ano. Além de adiantar o final de semana, os colaboradores podem aproveitar a luz do dia e passar mais tempo com a família e amigos. No planejamento da semana, todos organizam suas agendas para que reuniões, por exemplo, não atrapalhem a saída no horário estabelecido.

Fonte: L’Oréal Brasil

Portfólio

© 2018 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Marcas Indies são destaque no salão MakeUp in Los Angeles

Marcas Indies são destaque no salão MakeUp in Los Angeles

A Califórnia não é somente um dos polos mais movimentados do planeta beleza – é também um dos principais berços das tendências mundiais. Assim sendo, o salão MakeUp in Los Angeles optou, desde a sua criação, em 2016, por dar destaque a jovens marcas independentes e empreendedoras, em particular nas mesas-redondas e conferências apresentadas (...)

+ informações
Palavra de especialista
Alerta de Tendência 2018 - Body is the new face

Leïla Rochet-Podvin
Alerta de Tendência 2018 - Body is the new face

Uma visão mais holística da beleza vem despontando no horizonte, orquestrada pela geração Millenials. Com uma proposta mais positiva de lidar com o corpo, encampada pelo movimento Body Positive, ela integra bem-estar, estilo e sensualidade e vem redinamizando a categoria de cuidados corporais. Expor a própria imagem, evidenciando um corpo (...)

+ informações

Seções