O Grupo Leste adquiriu uma participação relevante na Prestige Cosméticos, uma distribuidora líder de perfumes de luxo e cosméticos no Brasil com uma presença crescente na América do Norte. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Fundada em 2014 e liderada por Evelyse Britto, juntamente com os sócios Shinji Motoyama e Roberto Thiry, a Prestige cresceu para ser uma distribuidora líder em fragrâncias e produtos cosméticos. A Prestige é a distribuidora exclusiva no Brasil de numeras marcas de perfumes de luxo, fragrâncias e de produtos para cuidados com a pele, incluindo a Clinique, Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo, Bulgari, Tom Ford, Acqua di Parma e Bond No. 9. A empresa também tem operações significativas fora do Brasil, e o foco para os próximos anos é acelerar a expansão internacional, especialmente na América do Norte.

Nossa parceria com o Grupo Leste nos permitirá aumentar a rede de distribuição global da Prestige, fortalecer nossa presença no varejo e no canal e-commerce, formar novas parcerias de marcas e explorar estratégias adicionais para aumentar ainda mais o nosso negócio”, disse Evelyse Britto, fundadora da Prestige Cosméticos. “A Leste compartilha nossa visão para o futuro, e esperamos capitalizar sua experiência financeira e conhecimento do setor para identificar novas oportunidades e mercados no futuro.

A América do Norte é o maior mercado de beleza do mundo, e estamos confiantes de que nosso investimento na Prestige ajudará a reforçar a sua expansão na região, enquanto a empresa se prepara para o próximo estágio de crescimento”, disse Emmanuel Hermann, CEO e fundador do fundo de investimentos. “A aquisição demonstra ainda mais o nosso vasto conhecimento dos mercados privados, e estamos prontos para alavancar esta experiência para acelerar o crescimento de nosso portfólio de private equity.