A Fedrigoni expande su oferta de papel gofrado com uma a nova coleção de papéis especiais naturais e revestidos ideais para todos os projetos de comunicação e embalagens de luxo.

A nova gama é composta por três versões, todas elas feitas de pasta ECF pura, certificadas pelo FSC e compatíveis com as tecnologias de impressão mais comuns.

A Mistral Tradition é composta por papéis e cartões naturais gofrados em ambas as faces com texturas específicas desta versão, está disponível em seis gramaturas (100-120-170- 250-320-400 gsm) e em Premium White, Natural e Ivory.

Mistral Stucco Tradition - também disponível com papéis e cartões gofrados de dupla face - é submetido ao tratamento especial de superfície Stucco, que garante uma elevada reprodução de cores, intensidade e homogeneidade da impressão, proporcionando imagens com uma reprodução nítida e brilhante, mantendo a aparência do papel. Disponível em quatro gramaturas (120-170-270-350 g/m²) nas tonalidades Branco Premium e Natural.

Por último, o Mistral Design, que inclui papéis naturais e cartolinas com relevo em ambas as faces em textura Design, em quatro gramaturas (120-170-250-350 g/m²) e duas tonalidades: Branco Premium e Natural. Para as gramaturas mais elevadas, o substrato é constituído por várias camadas fibrosas laminadas entre si. Isto confere ao Mistral uma série de características mecânicas superiores, tais como rigidez, resistência ao rasgamento, elevada espessura, rugosidade e um desempenho tátil particular.

"Mistral une tradição e inovação com um toque de embalagem de luxo. A amplitude da gama torna-a adequada para satisfazer as mais variadas necessidades criativas, acrescentando um toque refinado e absolutamente original a cada projeto. Mistral dá vida a uma experiência tátil e visual especial", afirma Celine Bertuzzi, Directora de Marketing de Produto da Fedrigoni Special Papers.

Mistral faz parte das soluções dedicadas à comunicação criativa da Fedrigoni Special Papers, o novo nome da divisão dedicada aos papéis especiais, que compreende três almas: luxury packaging, publishing & creative communication, e technical solutions.