Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem investe R$ 1 milhão em novo aparelho

O Centro de Tecnologia e Inovação (CT&I) da Braskem, em Triunfo (RS), investiu R$ 1 milhão na aquisição de um novo equipamento que será utilizado para avaliar os tamanhos e as alterações das cadeias de polímeros pesquisadas nos laboratórios. Essas características são importantes na transformação e aplicação das resinas plásticas desenvolvidas pela empresa.

O aparelho, conhecido como cromatógrafo de permeação a gel (GPC Polymer-Char), permite análises simultâneas das cadeias de polímeros, o que proporcionará aumento de produtividade, redução no consumo de solventes e menor quantidade de resíduos, tornando todo processo mais sustentável.

Além disso, irá aumentar a capacidade da empresa de atender às necessidades de desenvolvimento de novos produtos, dando suporte às plantas industriais e aos clientes. "Outro aspecto que é preciso destacar é o fato de que toda a preparação e análise são executadas sem qualquer contato dos pesquisadores com os solventes", afirma Nércio Hexsel, coordenador do CT&I.


© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções