Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem investe R$ 1 milhão em novo aparelho

O Centro de Tecnologia e Inovação (CT&I) da Braskem, em Triunfo (RS), investiu R$ 1 milhão na aquisição de um novo equipamento que será utilizado para avaliar os tamanhos e as alterações das cadeias de polímeros pesquisadas nos laboratórios. Essas características são importantes na transformação e aplicação das resinas plásticas desenvolvidas pela empresa.

O aparelho, conhecido como cromatógrafo de permeação a gel (GPC Polymer-Char), permite análises simultâneas das cadeias de polímeros, o que proporcionará aumento de produtividade, redução no consumo de solventes e menor quantidade de resíduos, tornando todo processo mais sustentável.

Além disso, irá aumentar a capacidade da empresa de atender às necessidades de desenvolvimento de novos produtos, dando suporte às plantas industriais e aos clientes. "Outro aspecto que é preciso destacar é o fato de que toda a preparação e análise são executadas sem qualquer contato dos pesquisadores com os solventes", afirma Nércio Hexsel, coordenador do CT&I.


© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções