Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Brasil destrona EUA como capital mundial de cirurgias estéticas

Não adianta chorar, Beverly Hills: o Brasil, país em que a imagem pessoal é extremamente valorizada, superou os Estados Unidos como capital mundial de cirurgias plásticas. Recentemente, o jornal O Estado de São Paulo citou dados oficiais segundo os quais foram realizadas no país 1,49 milhão de operações plásticas em 2013, um recorde que coloca o Brasil à frente dos Estados Unidos com uma diferença de mais de 40 mil cirurgias.

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro, Brasil

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro, Brasil

Segundo o jornal, a prosperidade desse setor se deve, em parte, à facilidade com que os pacientes podem financiar os procedimentos, pagando as cirurgias ao longo de vários anos. Outro fator importante é a sólida reputação conquistada pelos cirurgiões brasileiros.

Lipoaspiração e implante de silicone nos seios ocupam o topo do ranking das operações realizadas no gigante sul-americano, mas as cirurgias do rosto e nariz vêm conquistando crescente popularidade. O número de rinoplastias aumentou de 43.809, em 2011, para 77.224 no ano passado, aponta O Estadão.

AFP/Relaxnews

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções