Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Brasil destrona EUA como capital mundial de cirurgias estéticas

Não adianta chorar, Beverly Hills: o Brasil, país em que a imagem pessoal é extremamente valorizada, superou os Estados Unidos como capital mundial de cirurgias plásticas. Recentemente, o jornal O Estado de São Paulo citou dados oficiais segundo os quais foram realizadas no país 1,49 milhão de operações plásticas em 2013, um recorde que coloca o Brasil à frente dos Estados Unidos com uma diferença de mais de 40 mil cirurgias.

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro, Brasil

Praia de Ipanema - Rio de Janeiro, Brasil

Segundo o jornal, a prosperidade desse setor se deve, em parte, à facilidade com que os pacientes podem financiar os procedimentos, pagando as cirurgias ao longo de vários anos. Outro fator importante é a sólida reputação conquistada pelos cirurgiões brasileiros.

Lipoaspiração e implante de silicone nos seios ocupam o topo do ranking das operações realizadas no gigante sul-americano, mas as cirurgias do rosto e nariz vêm conquistando crescente popularidade. O número de rinoplastias aumentou de 43.809, em 2011, para 77.224 no ano passado, aponta O Estadão.

AFP/Relaxnews

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções