Pouco tempo após a assinatura de uma aliança estratégica com a Clariant, líder mundial em especialidades químicas com sede em Muttenz, na Suíça, a empresa brasileira Beraca começa a dar os primeiros passos para reforçar sua presença internacional. A partir de 1° de abril de 2016, a CRM International, empresa do Grupo Clariant, passará a distribuir na Alemanha, Áustria e Suíça os ingredientes naturais para cosméticos fabricados pela Beraca, com base em insumos extraídos da Amazônia.

Os produtos da Beraca serão o complemento perfeito para a linha de ingredientes naturais Plantasens, da Clariant, formulados com princípios ativos vegetais, emulsificantes multifuncionais e uma ampla seleção de agentes emolientes, incluindo óleos vegetais, manteigas naturais e substâncias alternativas capazes de substituir o uso de silicones, petrolato e lanolina.

"A carteira de produtos da Beraca é mundialmente conhecida e inclui soluções e matérias primas de alta performance, óleos fixos, óleos essenciais, argilas, manteigas e esfoliantes naturais extraídos de forma sustentável do rico bioma brasileiro. Nossa parceria oferecerá, para fabricantes de cosméticos e cuidados corporais da Alemanha, Áustria e Suíça, um leque completo de ingredientes naturais que contribuirá para o desenvolvimento de fórmulas sustentáveis destinadas aos mercados de produtos de beleza", afirmou a Clariant em um comunicado.

Entre os produtos da Beraca, destacam-se manteigas e óleos naturais extraídos de plantas da Amazônia, como açaí, castanha-do-pará e cupuaçu, além de ingredientes ativos naturais destinados a formulações para a pele e os cabelos.

"Trata-se de um importante fator de impulso para a nova aliança com a Clariant. Há muitos anos, a Beraca vem reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade social e ambiental e a preservação da biodiversidade. Prova disso são os muitos prêmios que a empresa recebeu por sua atuação nessa área. Para nós, é um grande prazer oferecer aos clientes da Clariant na Alemanha, Áustria e Suíça um amplo leque de soluções inovadoras e sustentáveis", comentou Daniel Sabará, diretor corporativo da Beraca.