Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Ingredientes e fórmulas

Clariant amplia e complementa seu portfolio com ativos naturais

Durante a feira in-cosmetics Brasil 2015, Clariant, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, anunciou acordo de cooperação com a empresa coreana BioSpectrum e apresentou novos ativos naturais.

O acordo com a empresa BioSpectrum amplia e complementa o portfólio da Clariant com ativos funcionais derivados de produtos naturais e extratos de plantas exóticas da Ásia. São produtos oriundos da diversidade oriental, que geram benefícios comprovados para o ser humano.

A BioSpectrum, com sede na Coréia do Sul e atuação em diversos países, conta com reconhecida experiência na pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas naturais para aplicação em produtos para tratamento de pele e cabelo.


Novos ativos naturais

Durante a in-cosmetics, a Clariant também apresentou três ativos naturais para cremes faciais e para o corpo:

BioDTox: ativo natural derivado de Aloe Vera, Citrus e Brócolis. Auxilia e estimula o corpo no processo de "detoxificação" e proteção natural da pele contra poluição e estresse, sendo inédito no mercado latino-americano com estas características. Sua principal aplicação são os cremes para tratamento facial.

VageStop: ativo natural à base de cogumelo (Sparassis Crispa). Atua como protetor do capital genético (DNA) das células, minimizando os danos causados pela exposição ao sol. Sua principal aplicação são as loções e cremes.

AkebiSol: ativo natural derivado de uma planta chamada "akebia quinata". Possui diversas funcionalidades, entre elas a prevenção ao envelhecimento da pele. Sua principal aplicação são cremes faciais de tratamento.

Extratos vegetais

Adicionalmente, a Clariant promoveu durante o evento 12 extratos vegetais feitos com base na diversidade das plantas orientais. Dentre as matérias-primas estão: ginseng, goji berry, cogumelos, chá verde, entre outras, que agregam funcionalidades aos cabelos e aos cremes, além do tradicional benefício da hidratação.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Surpreendendo a geração paradoxal

Lipotec - Lubrizol
Surpreendendo a geração paradoxal

Nós ouvimos sobre a geração Millennial em todos os lugares. Representando mais de um quarto da população global, eles são hoje, a geração mais influente e a mais difícil de compreender devido às suas diversas contradições. Os Millennials vivem suas vidas online, mas amam as interações da vida real. Eles são democráticos e inclusivos, mas pedem (...)

+ informações

Seções