O acordo com a empresa BioSpectrum amplia e complementa o portfólio da Clariant com ativos funcionais derivados de produtos naturais e extratos de plantas exóticas da Ásia. São produtos oriundos da diversidade oriental, que geram benefícios comprovados para o ser humano.

A BioSpectrum, com sede na Coréia do Sul e atuação em diversos países, conta com reconhecida experiência na pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas naturais para aplicação em produtos para tratamento de pele e cabelo.


Novos ativos naturais

Durante a in-cosmetics, a Clariant também apresentou três ativos naturais para cremes faciais e para o corpo:

BioDTox: ativo natural derivado de Aloe Vera, Citrus e Brócolis. Auxilia e estimula o corpo no processo de "detoxificação" e proteção natural da pele contra poluição e estresse, sendo inédito no mercado latino-americano com estas características. Sua principal aplicação são os cremes para tratamento facial.

VageStop: ativo natural à base de cogumelo (Sparassis Crispa). Atua como protetor do capital genético (DNA) das células, minimizando os danos causados pela exposição ao sol. Sua principal aplicação são as loções e cremes.

AkebiSol: ativo natural derivado de uma planta chamada "akebia quinata". Possui diversas funcionalidades, entre elas a prevenção ao envelhecimento da pele. Sua principal aplicação são cremes faciais de tratamento.

Extratos vegetais

Adicionalmente, a Clariant promoveu durante o evento 12 extratos vegetais feitos com base na diversidade das plantas orientais. Dentre as matérias-primas estão: ginseng, goji berry, cogumelos, chá verde, entre outras, que agregam funcionalidades aos cabelos e aos cremes, além do tradicional benefício da hidratação.