Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

As pequenas perfumarias exclusivas que deram o que falar em 2014

Tem sido um ano importante para as chamadas perfumarias de "nicho", as fabricantes menos conhecidas e mais exclusivas, que criam produtos customizados para um público seleto. Iremos falar de alguns dos maiores desenvolvimentos de 2014 e de alguns dos nomes mais empolgantes da indústria.

Kilian

"Expansão" tem sido a palavra-chave para Kilian Hennessey este ano. O especialista em fragrância anunciou uma nova linha de butiques na Europa e Oriente Médio, que irão se juntar às lojas de Nova York e Moscou. Ele também lançou uma linha de joias chamada Studio 54 (de 190 a 270 euros), que foi criada para ser completada com uma das 35 fragrâncias da marca.

A coleção de joias "Studio 54", da Kilian ©Kilian

A coleção de joias "Studio 54", da Kilian ©Kilian

Mark Buxton

O perfumista britânico Mark Buxton tem andado bem em 2014, mas o destaque do ano é necessariamente a essência que criou em parceria com a perfumaria de Paris Nose em homenagem ao filme de Wes Anderson O Grande Hotel Budapeste. Batizada de Eau de Panache, a essência é uma reprodução do perfume usado pelo personagem Monsieur Gustave H, interpretado por Ralph Fiennes. Na vida real, o perfume é deslumbrante, infelizmente, você nunca irá poder sentir o cheiro, a não ser que seja amigo do Wes.

Le Labo

Este foi mais um ano importante para a marca de Nova York Le Labo, a qual deu o que falar no início do mês quando foi comprada pela Estée Lauder. A perfumaria faz parte de uma tendência maior, com os perfumes exclusivos sendo cada vez mais notados pelos gigantes da indústria de cosméticos. E a Lauder agiu com rapidez mais uma vez, comprando outra marca independente, a Editions de Parfums Frédéric Malle.

Byredo

A perfumaria sueca foi criada em 2006 por Ben Gorham e foi um dos maiores sucessos da indústria de perfumes exclusivos na última década. Este ano, a Byredo conseguiu uma nova imagem graças à M/M (Paris) e também lançou um perfume chamado "Mojave Ghost", inspirado no deserto.

Maison Francis Kurkdjian

O perfumista baseado em Paris elaborou a essência assinatura para a Bienal dos Antiquários de Paris. Ele criou várias novas fragrâncias para sua marca epônima, e também lançou o "Globe Trotter" um conceito de mala de viagem aromatizada (com acabamentos em ouro e zinco), que pode ser levado no avião como bagagem de mão.

AFP/Relaxnews

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções