A primeira delas é a Bag on Valve (BoV), uma tecnologia similar ao aerossol, mas com sistema airless, que permite que as fórmulas mais sensíveis fiquem protegidas e os componentes se mantenham estáveis. O objetivo é melhorar a experiência do consumidor com a aplicação em 360° com pulverização contínua.

Em 2016, o mercado brasileiro conheceu, em caráter de teste, o Proteo, uma embalagem em sachê transportável de 50 ml. A novidade foi desenvolvida no Brasil e apresentada nas Olimpíadas. Um estudo realizado pela fabricante mostrou que o consumidor gosta de embalagens maiores para manter em casa e versões menores do mesmo produto para carregá-lo, com praticidade.

Protótipo da bomba GS Affinity

Protótipo da bomba GS Affinity

O Proteo é leve, flexível e fácil de ser armazenado e transportado. A embalagem se adapta a espaços apertados e permite que os produtos, incluindo protetores solares, sejam facilmente esvaziados. O conceito também ganha pontos no quesito sustentabilidade: os custos de estocagem e envio são reduzidos por conta do volume menor. Além disso, ele contribui para diminuir a pegada de carbono ao longo do ciclo de vida dos produtos.

O design também visa à facilidade de uso, com o formato de tampa dispensadora que abre e fecha. A Aptar destaca que o modelo permite opções promocionais exclusivas, incluindo displays no ponto de venda, amostragem e merchandising.

Outra tendência destacada pela empresa é a bomba GS, uma versátil pump de loção feita a partir de um sistema modular que permite fácil personalização da marca, além de possuir um sistema on/off de trava, que facilita o transporte.

Protótipo do EuroMist

Protótipo do EuroMist

A tecnologia EuroMist é também uma aposta da Aptar para este ano, indicada para sprays para o cabelo ou corpo e protetores solares. A embalagem aceita vários tipos de fórmulas, inclusive as de alta viscosidade, permitindo dosagens consistentes do produto.

No Brasil, a Aptar possui fábricas nos municípios de Cajamar e Jundiaí, em São Paulo, e em Maringá, no Paraná. A sede da empresa fica em Illinois, nos EUA.