Suh Kyung-bae, presidente da Amore Pacific

Suh Kyung-bae, presidente da Amore Pacific

A Amore Pacific, que detém, entre outras, as marcas Laneige, Etude House, Innisfree e Sulwhasoo, anunciou recentemente que pretende ampliar sua presença internacional. A gigante sul-coreana da indústria de cosméticos tem como objetivo para os próximos anos conquistar os mercados do Oriente Médio (2016) e da América Latina (2017).

Segundo Suh Kyung-bae, presidente da Amore Pacific, esses mercados oferecem um potencial de crescimento significativo para as principais marcas do Grupo. Concretamente, a empresa pretende conquistar a classe média emergente de grandes regiões metropolitanas onde vivem mais de 10 milhões de habitantes.

Atualmente, o Grupo Amore Pacific está presente principalmente na Ásia (Coreia, China, Japão e Sudeste Asiático), mas também na Europa e América do Norte, em particular com as marcas de perfumes Annick Goutal e Lolita Lempicka.

Paralelamente ao ingresso em novos mercados, o Grupo projeta consolidar sua presença na região Ásia-Pacífico, apostando, para isso, no desenvolvimento de linhas específicas para a China. Os principais mercados que a empresa tem em mira são Indonésia, Malásia, Filipinas, Tailândia, Cingapura e Vietnã. Além disso, a Amore Pacific deseja ampliar sua rede de distribuição nos Estados Unidos, onde recentemente lançou as marcas Sulwhasoo e Laneige.