Com o crescimento da epidemia de Zika vírus no país, a demanda por produtos que protegem a população do mosquito transmissor vem aumentando consideravelmente. De acordo com dados da consultoria Nielsen, as vendas de repelentes no Brasil, em volume, cresceram 32,5% em 2015, após terem crescido 6,6% no ano anterior. A WestRock, uma das maiores fornecedoras globais de embalagens, atenta a essa nova e urgente demanda, apresenta suas soluções em sprays e dispensers ideais para o uso em repelentes.

Mark IV - Light and consistent vaporization, compatible with a variety of...

Mark IV - Light and consistent vaporization, compatible with a variety of viscosities and formulations

Segundo o diretor geral do negócio de Home, Health and Beauty (HH&B) da WestRock no Brasil, Eduardo Scalese, os formatos em spray ou dispenser são os mais apreciados pelos consumidores pela praticidade e melhor aplicabilidade, além de serem consideradas menos agressivos que o aerossol. “A WestRock disponibiliza soluções adequadas a necessidade do fabricante como, por exemplo, sprays com nebulizações diferentes para atender variadas formulações de repelentes, desde os mais viscosos aos mais fluídos”, reforça.

De acordo com o diretor, o portfólio de soluções contempla também pumps para serem aplicados em embalagens tamanho família, que evitam o contato do produto com componentes metálicos, protegendo seu princípio ativo e garantindo a segurança da fórmula, “Ainda não existem versões de repelentes tamanho família no mercado, mas a WestRock está preparada para atender essa possível demanda”.