Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Embalagem e design

WestRock: a personalização é um elemento decisivo para o sucesso de um perfume

WestRock, fornecedor internacional de sistemas de embalagens, aposta em seu Creative Studio for Fragrance para oferecer às marcas um amplo leque de possibilidades criativas de personalização de perfumes e cosméticos.

Em dois eventos recentes do setor - Luxe Pack Mônaco (outubro de 2015) e PCD (em Paris, na semana passada) -, a WestRock apresentou em seu estande o Creative Studio for Fragrance, série de soluções para a decoração e personalização de embalagens.

O Studio reúne sistemas de dispensadores de perfumes associados a envoltórios decorativos, ao tubo de imersão invisível NoC, desenvolvido pela WestRock, e a lacres e acionadores que oferecem possibilidades inéditas de personalização de tampas, deixando ampla margem para a criação de efeitos estéticos inovadores.

Personalização, a chave do sucesso

"Depois de criar diversos tipos de vaporizador em função do efeito desejado, a empresa concentrou esforços em elementos decorativos e nas formas de atrair a atenção dos consumidores. É cada vez mais importante proporcionar ao consumidor a sensação de que o produto foi feito especialmente para ele", ressalta Sandy Gregory, Marketing Director Global Fragrance & EU Beauty da WestRock.

Segundo a empresa, o que os consumidores esperam das marcas de perfume é que proponham uma nova forma de expressão e proporcionem experiências originais, feitas sob medida. "Como estão sempre buscando melhorar a experiência do consumidor, as marcas de perfumes precisam de um parceiro especializado em embalagens, que seja capaz de ajudá-las a dar asas à criatividade, para que as ideias ganhem vida de maneira simples e eficaz", explica o fornecedor de soluções de embalagem.

O Creative Studio for Fragrance ilustra perfeitamente a capacidade da WestRock com a personalização da válvula Melodie. Suas principais características são:

- os elementos decorativos, entre os quais envoltórios que oferecem às marcas um leque crescente de possibilidades de decoração e personalização;
- o tubo de imersão invisível NoC, com tecnologia patenteada, que "desaparece" quando imerso no líquido do perfume; o objetivo é que não haja interferência com o design do envoltório, formando um conjunto funcional coerente com os outros elementos da embalagem;
- a tecnologia Melodie Clikit, que possibilita a entrega de todos os elementos decorativos em uma peça única, pronta para montagem.

"A WestRock procura analisar a maneira como o consumidor interage com a embalagem. Constatamos, graças às pesquisas feitas para o lançamento da coleção Emotion of Spray, que os consumidores observam, apreciam e são afetados pelos pequenos detalhes que formam uma experiência global de um perfume: a forma como o spray envolve o corpo, o som produzido pela vaporização e, naturalmente, o aspecto geral que traz à tona a magia da história do perfume", conclui Sandy Gregory.

V.G.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Qualipac e Verescence vencedores do Prêmio Luxe Pack in Green Monaco 2018

Na 31ª edição da feira Luxe Pack Monaco, o júri do Luxe Pack in Green Awards, um prêmio anual que reconhece as soluções de embalagem mais ecológicas no setor de luxo, bem como as ações corporativas responsáveis, designou os vencedores do ano 2018. Qualipac ganha o prêmio na categoria Packaging Solutions O preço da melhor solução de (...)

+ informações
Palavra de especialista
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Cosmetics Inspiration & Creation
Espiritualidade, fonte de inspiração para cosméticos - Tendências nos EUA

Conquistando cada vez mais espaço nos últimos anos, o poder das pedras é novamente a tendência da vez, alimentada pela busca de vitalidade, bem-estar e plenitude. Essa busca vai muito além da noção de bem-estar físico ou psíquico. Sem dúvida, a tendência se intensificou por ter encontrado na sociedade hiperconectada um terreno fértil, onde (...)

+ informações

Seções