Em dois eventos recentes do setor - Luxe Pack Mônaco (outubro de 2015) e PCD (em Paris, na semana passada) -, a WestRock apresentou em seu estande o Creative Studio for Fragrance, série de soluções para a decoração e personalização de embalagens.

O Studio reúne sistemas de dispensadores de perfumes associados a envoltórios decorativos, ao tubo de imersão invisível NoC, desenvolvido pela WestRock, e a lacres e acionadores que oferecem possibilidades inéditas de personalização de tampas, deixando ampla margem para a criação de efeitos estéticos inovadores.

Personalização, a chave do sucesso

"Depois de criar diversos tipos de vaporizador em função do efeito desejado, a empresa concentrou esforços em elementos decorativos e nas formas de atrair a atenção dos consumidores. É cada vez mais importante proporcionar ao consumidor a sensação de que o produto foi feito especialmente para ele", ressalta Sandy Gregory, Marketing Director Global Fragrance & EU Beauty da WestRock.

Segundo a empresa, o que os consumidores esperam das marcas de perfume é que proponham uma nova forma de expressão e proporcionem experiências originais, feitas sob medida. "Como estão sempre buscando melhorar a experiência do consumidor, as marcas de perfumes precisam de um parceiro especializado em embalagens, que seja capaz de ajudá-las a dar asas à criatividade, para que as ideias ganhem vida de maneira simples e eficaz", explica o fornecedor de soluções de embalagem.

O Creative Studio for Fragrance ilustra perfeitamente a capacidade da WestRock com a personalização da válvula Melodie. Suas principais características são:

- os elementos decorativos, entre os quais envoltórios que oferecem às marcas um leque crescente de possibilidades de decoração e personalização;
- o tubo de imersão invisível NoC, com tecnologia patenteada, que "desaparece" quando imerso no líquido do perfume; o objetivo é que não haja interferência com o design do envoltório, formando um conjunto funcional coerente com os outros elementos da embalagem;
- a tecnologia Melodie Clikit, que possibilita a entrega de todos os elementos decorativos em uma peça única, pronta para montagem.

"A WestRock procura analisar a maneira como o consumidor interage com a embalagem. Constatamos, graças às pesquisas feitas para o lançamento da coleção Emotion of Spray, que os consumidores observam, apreciam e são afetados pelos pequenos detalhes que formam uma experiência global de um perfume: a forma como o spray envolve o corpo, o som produzido pela vaporização e, naturalmente, o aspecto geral que traz à tona a magia da história do perfume", conclui Sandy Gregory.