A Ulta Beautyestá se preparando para a expansão internacional no México no próximo ano. A varejista de beleza, que opera cerca de 1.400 lojas nos EUA, anunciou uma joint venture com o Grupo Axo, um importante player nos setores de moda e beleza de prestígio no México, Chile, Uruguai e Peru.

"A expansão internacional representa uma oportunidade incremental e de longo prazo para a Ulta Beauty ampliar seu alcance e alavancar sua proposta de valor diferenciada. Após extensa avaliação, priorizamos uma aliança, uma abordagem de ativos leves que nos permite avançar rapidamente, e tenho o prazer de anunciar que formamos uma joint venture com a Axo, uma operadora internacional altamente experiente de marcas internacionais, para lançar e operar a Ulta Beauty no México em 2025”, disse Dave Kimbell, CEO da Ulta Beauty.

A notícia chega depois que os planos de entrada no Canadá foram adiados devido à pandemia. Em vez disso, a Ulta concentrou-se no fortalecimento das suas operações nos Estados Unidos e na melhoria das suas capacidades omnicanal, incluindo compras online.