Comunicamos online e offline e já contamos com várias marcas francesas parceiras. Para nossos clientes organizamos eventos aqui na França durante datas onde brasileiros circulam por aqui e para nossos leitores e nosso mailling vip brasileiro. Para profissionais do mercado brasileiro de perfumaria e cosméticos oferecemos roteiros temáticos sob-medida. Estes roteiros incluem, entre outros : network com profissionais locais, visitas a lojas e museus e para fechar com chave de ouro uma degustação de vinhos.

Preparei para os leitores da Brazil Beauty News que vierem a Paris um pequeno roteiro, de endereços imperdíveis :

Musée du Parfum Fragonard

O Museu de 2000 m2 é dividido em duas partes: a primeira, histórica, exibindo uma rica coleção de objetos raros relacionados com o perfume, traça a sua evolução desde os tempos antigos até o presente.

A outra parte, por sua vez oferecer aos visitantes um lado mais técnico e para aprender sobre o que é a experiência do perfumista. Pode-sedescobrir as etapas de produção, mas também o trabalho do “nariz” e do processo criativo que conduz ao nascimento de uma fragrância ... Para os profissionais que já são experts no assunto, vale a beleza do local e abrir o apetite antes de um passeio perfumado pela capital.

De 2a a sábado das 9h às 18h e domingos e feriados das 9h às 17h.
9 rue Scribe, 75009 PARIS
Metro Opera
www.fragonard.com

Sephora 3.0

Já falei sobre ela na minha matéria anterior.

Uma das maiores inovações do setor de varejo em 2015 em Paris: a nova versão da cadeia Sephora combina digital e loja física . este novo formato terá até 140 metros quadrados (em vez do formato usual de 400). Seguindo o exemplo de grandes varejistas, que multiplicaram os formatos de loja nos últimos anos. A primeira Sephora Flash abriu, rue de Rivoli, no Marais, e em breve deve ser reproduzido em outras cidades. Espécie de "edição” do melhor da beleza, a Sephora Flash destina-se a apresentar os best-sellers, as marcas exclusivas e produtos “edgy”(Burberry Make Up, Marc Jacobs Beleza, Nars ...), uma seleção de fragrâncias , as novidades e clássicos, etc. Mas não mais de 3.500 referências no total, ou quatro vezes menos do que em um Sephora "normal".

75, Rue de Rivoli 75001 Paris
De 2ª a sábado das 1010h às 20h
Metro Hotel de Ville
www.sephora.fr

Le Bon Marché Rive Gauche

A loja de departamentos mais antiga e ao mesmo tempo a mais chic da capital, oferece uma seleção das marcas de perfumaria de luxo e de nicho, em um ambiente calmo e com excelente atendimento. O espaço exclusivo Santa Maria Di Novella e Frederic Malle são um destaque da loja, No primeiro andar a« la Petite Epicerie de la Beauté » contém uma seleção ύnica na cidade de marcas urbanas. O local oferece uma nova abordagem para a beleza, imaginado como um loft contemporâneo, onde as mulheres podem passear livremente para descobrir todas as novidades da loja - cinqüenta marcas exclusivas e marcas orgânicas do mundo inteiro, hair bar, tratamentos em versão “nômade”, must capilares, ...

De 2af a 6af das 10h às 20h até às 21h e 5as e sábados.Metro Sèvres Babylone
24, Rue de Sévres, 75007
Metro: Sévres Babylone
www.lebonmarché.com

Colette

A loja conceito mais vanguardista e snob de Paris. Aqui você vai encontrar objetos, roupas, mύsica, livros ... E acima de tudo cheio muitas tendências .

A loja propões na entrada uma seleção incrível de velas perfumadas e no primeiro andar o “beauty Box” que é uma seleção inspiradora, moderna e exclusiva de perfumariae cosméticos. Entre as “pérolas raras” você encontrará os perfumes Le Labo e Byredo, a marca de maquiagem Ilia e os cremes da Shigeta (papisa dos protocolos de beleza japoneses em Paris).

De 2a a sábado das11 h às19 h
213Rue Saint Honoré, 75001 Paris
Metro : Tuilleries
www.colette.fr

Nose

Verdadeiro templo dedicado ao culto da fragrância,, a loja aberta há pouco mais de dois anos, agitou a indústria de perfumaria. Neste espaço, onde estão listados mais de 250 ingredientes olfativos, especialistas ajudam o cliente, através do famoso diagnóstico olfativo (uma tecnologia exclusiva), a encontrar a fragrância ideal.

De 2a a sábado das 10h30 às 19h30
20,Rue Beauchomont 75002 Metro Etienne Marcel
Metro : Bourse ou Etienne Marcel
www.nose.fr

Biologique Recherche Ambassade de La Beauté

A mais bela avenida do mundo também é uma embaixadora da beleza. A marca foi fundada nos anos 80. Os produtos biológicos, para o rosto, corpo e cabelo, vendidos em diversos países, estão na vanguarda da investigação em produtos cosméticos. O spa fica numa mansão do Champs Elysées e oferece uma gama completa de tratamentos. O destaque fica por conta dos tratamentos para o rosto cujo protocolo foi definido por Yvan Allouche (fundador da marca) , que combina gestos de esteticista a eletroterapia. O spa tem também a loja com os produtos maravilhosos (e caros) da marca e um salão de cabeleireiro.

De 2ª a sabado das 9h30 às 20h
32, Avenue des Champs Elysées, 75008 Paris
Metro: Franklin Roosvelt
www.biologique-recherche.com

Mas informação sobre a ParisMania

www.parismania.com.br
https://instagram.com/parismaniaofficial/
https://www.facebook.com/1386511791612015

info@parismania.com.br