Pelo quarto ano a Nivea foi eleita a marca mais confiável do País, na categoria Creme para Pele, segundo a pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções junto a seus leitores em parceria com o Datafolha, o instituto de pesquisas do Grupo Folha. A marca, nº1 em hidratação no mundo [1], foi escolhida por 26% dos leitores da revista, 8% a mais que o segundo colocado.

"Esse reconhecimento reflete a expertise e a inovação da Nivea por soluções práticas que ofereçam cuidado para a pele dos brasileiros", enfatiza Andréa Bó, diretora de Marketing da Nivea Brasil.

Neste ano, por exemplo, a companhia trouxe com exclusividade para o mercado brasileiro o Nivea Derma Care que oferece cuidado em 3 dimensões: hidratação profunda e por 48 horas; alivio dos sintomas da pele seca (aspecto esbranquiçado, coceira e ressecamento) desde a primeira aplicação; reparação prolongada e proteção contra o ressecamento.

Sobre o Prêmio

A pesquisa Marcas de Confiança completa 16 anos oferecendo um panorama fiel da relação entre consumidores e marcas de produtos e prestadores de serviços. Foram apuradas 37 categorias de produtos e serviços. Além disso, o estudo também mediu a confiança dos leitores em instituições, profissões, ONGs e personalidades brasileiras.

Em 2017 foram coletados dados via web com os leitores da revista entre maio e junho. Ao todo, foram considerados 2069 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da Revista Seleções em cada região brasileira.