Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

GlucoTain da Clariant: uma nova dimensão sensorial para a indústria de cosméticos

A Clariant apresentou uma nova dimensão sensorial para a indústria de cosméticos, por meio de sua linha GlucoTain de tensoativos à base de açúcar e sem sulfato, na FCE Cosmetique 2015.

GlucoTain vai além dos benefícios funcionais dos tradicionais tensoativos suaves. Os produtos à base de glicose e de óleo natural combinam cuidado especializado com poder de limpeza, a fim de atender às necessidades do consumidor em termos de suavidade e novas dimensões sensoriais para cuidado da pele e do cabelo. Os tensoativos GlucoTain também apresentam excelente compatibilidade com uma grande variedade de ingredientes, fragrâncias, óleos e outros ativos.

Os formuladores da indústria de Personal Care podem escolher entre quatro produtos GlucoTain para obter características sensoriais personalizadas, excelentes para diferentes tipos de pele e aplicações finais. Produtos de limpeza facial profunda e xampus infantis, por exemplo, passam a oferecer uma sensação de hidratação pós-aplicação, graças à espuma cremosa e intensa; produtos revitalizantes para o banho podem produzir espumas macias e leves que são fáceis de enxaguar. Todos os tensoativos GlucoTain são biodegradáveis e não possuem rótulo Aquatox.

A nova linha GlucoTain combina suavidade e limpeza, sendo indicada para inúmeras aplicações cosméticas de cuidados com a pele e o cabelo, como xampus, produtos líquidos para o banho, produtos de limpeza facial e espumas de barbear”, reforça Cassio Pedulla, Gerente de Consumer Care da Clariant para América Latina. “Trata-se de uma plataforma tecnológica inovadora desenvolvida pela equipe de pesquisadores da Clariant para atender à crescente demanda do mercado por tensoativos suaves, renováveis e isentos de sulfato e óxido de etileno”, complementa.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções