A Givaudan e a Amyris Inc., empresa especializada em biociências industriais, decidiram ampliar a colaboração na área de pesquisas, desenvolvimento e produção de ingredientes ativos para cosméticos.

Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan

Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan

Há muitos anos, as duas empresas vêm trabalhando juntas no estudo e desenvolvimento de ingredientes exclusivos para o setor de perfumaria. O fator que deu impulso à ampliação da parceria foi a diversidade e o alto valor da plataforma de pesquisa e desenvolvimento da Amyris, bem como sua capacidade de produção de ingredientes de alto desempenho obtidos por meio de cultura industrial. Ao longo dessa colaboração, que se estenderá por vários anos, a Amyris utilizará sua plataforma de bioengenharia de cepas para criar e desenvolver ingredientes ativos para a indústria de cosméticos, que serão comercializados exclusivamente pela Givaudan. A produção será feita em Brotas, no Brasil.

A expectativa dos parceiros é que os produtos alvo, que serão lançados nos próximos anos, ofereçam vantagens significativas em comparação com os ingredientes atualmente disponíveis, seja em termos de desempenho, de custos ou de durabilidade.

"A parceria reflete três medidas concretas que estão em perfeita sintonia com nossa estratégia para 2020: primeiramente, a inovação aberta, por meio da mobilização de parcerias externas; em segundo lugar, o desenvolvimento sustentável, com a busca de maior diversificação no abastecimento de matérias-primas; por último, o setor de Active Beauty, no qual a Givaudan vem investindo cada vez mais", declarou Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Perfumes da Givaudan.