Já se foram os dias em que era preciso um espelho magnífico para examinar seus poros. Com o BeautyExplorer da Sony, você pode ter uma avaliação completa de sua pele, de forma que possa melhorá-la.

O dispositivo se conecta com o seu smartphone, e dessa forma ele lhe dará uma análise completa de quão oleosa ou seca sua pele pode estar e a causa provável de outras tantas condições, tais como cor irregular.

O BeautyExplorer faz uma análise bem profunda da pele. © Courtesy of...

O BeautyExplorer faz uma análise bem profunda da pele. © Courtesy of Sony

Ele também poderá lhe dizer quanta melanina sua pele produziu, um indicativo de quanto sol você vem tomando, e é capaz de detectar condições invisíveis aos olhos por espiar pouco abaixo da superfície.

A Sony afirmou que o produto iria incorporar uma tecnologia desenvolvida pela empresa dois anos atrás chamada Smart Skin Evaluation Program (SSKEP). A empresa afirma que a tecnologia pode oferecer uma análise bastante exata, em alta velocidade, da textura da pele, manchas, poros, brilho e coloração usando sensores de pixel ativos de retro-iluminação que a Sony adaptou para o uso de consumidores em 2009.

Ele começará a ser comercializado em meados de março no Japão. O serviço estará disponível por cerca de 15 e 20 mil ienes por mês, aproximadamente entre 126 e 168 dólares.