Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Mercados e tendências

Feira in-cosmetics Brasil recebeu 30% mais visitantes do que no ano passado

Realizada pela segunda vez no país, a Feira in-cosmetics Brasil, o único evento exclusivamente dedicado a matérias-primas para produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) da América Latina, aconteceu nos últimos dias 30 de setembro e 01 de outubro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A partir de 2016 a in-cosmetics Brasil passará a se chamar in-cosmetics Latin America.

Segundo os organizadores, o evento recebeu 2815 visitantes únicos, 30% a mais do que no ano passado, dos quais 320 foram internacionais, provenientes de países como Argentina, Colômbia, Chile, Perú, Venezuela, Estados Unidos, entre outros, um aumento de 40% de visitantes estrangeiros em relação ao evento de 2014. Do total de visitantes no evento, 46% são fabricantes de cosméticos.

Segundo Daniel Zanetti, show manager da in-cosmetics Brasil, ao terminar o 2º dia de Feira as reservas de espaço para 2016 já estavam superiores ao evento desse ano. “Estamos muito felizes com o resultado da in-cosmetics Brasil 2015, termos 46% de fabricantes de cosméticos nos comprova a alta qualificação do público visitante, além disso terminar o segundo dia de evento com reservas de espaço superiores a 2015 nos indica que estamos no caminho certo.” - acrescenta ele.

Uma das novidades da in-cosmetics Brasil esse ano foi a incorporação da entrega do Prêmio Itehpec de Inovação que visa reconhecer as empresas fabricantes de ingredientes que contribuem com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores. O ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) representa o braço de inovação e tecnologia da ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O Prêmio foi anunciado pelo presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, para representantes das empresas vencedoras: BASF (1º lugar), Chemyunion (2º lugar), Induchem Companies (3º lugar).

Um dos pontos altos do evento ficou por conta do Conteúdo Educacional exclusivo que esse ano contou com mais de 40 horas de seminários, divididos entre Workshop, Innovation Seminars, e o Marketing Trends.

Nos direcionamos para a 3ª Edição do evento em 2016 com expectativa de forte crescimento impulsionado pela resposta positiva dos expositores e visitantes. Como tivemos uma grande participação de expositores internacionais, 65%, e um aumento muito significativo no número visitantes de fora do Brasil, a partir de 2016 a in-cosmetics Brasil passará a se chamar in-cosmetics Latin America. O resultado do evento justifica a mudança de nome, já que reflete a abrangência que ele alcança, e é um reflexo da nossa atuação em toda a América Latina.” – analisa Lucy Gillam, diretora do Grupo in-cosmetics.

Portfólio

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções