Segundo os organizadores, o evento recebeu 2815 visitantes únicos, 30% a mais do que no ano passado, dos quais 320 foram internacionais, provenientes de países como Argentina, Colômbia, Chile, Perú, Venezuela, Estados Unidos, entre outros, um aumento de 40% de visitantes estrangeiros em relação ao evento de 2014. Do total de visitantes no evento, 46% são fabricantes de cosméticos.

Segundo Daniel Zanetti, show manager da in-cosmetics Brasil, ao terminar o 2º dia de Feira as reservas de espaço para 2016 já estavam superiores ao evento desse ano. “Estamos muito felizes com o resultado da in-cosmetics Brasil 2015, termos 46% de fabricantes de cosméticos nos comprova a alta qualificação do público visitante, além disso terminar o segundo dia de evento com reservas de espaço superiores a 2015 nos indica que estamos no caminho certo.” - acrescenta ele.

Uma das novidades da in-cosmetics Brasil esse ano foi a incorporação da entrega do Prêmio Itehpec de Inovação que visa reconhecer as empresas fabricantes de ingredientes que contribuem com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores. O ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) representa o braço de inovação e tecnologia da ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O Prêmio foi anunciado pelo presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio, para representantes das empresas vencedoras: BASF (1º lugar), Chemyunion (2º lugar), Induchem Companies (3º lugar).

Um dos pontos altos do evento ficou por conta do Conteúdo Educacional exclusivo que esse ano contou com mais de 40 horas de seminários, divididos entre Workshop, Innovation Seminars, e o Marketing Trends.

Nos direcionamos para a 3ª Edição do evento em 2016 com expectativa de forte crescimento impulsionado pela resposta positiva dos expositores e visitantes. Como tivemos uma grande participação de expositores internacionais, 65%, e um aumento muito significativo no número visitantes de fora do Brasil, a partir de 2016 a in-cosmetics Brasil passará a se chamar in-cosmetics Latin America. O resultado do evento justifica a mudança de nome, já que reflete a abrangência que ele alcança, e é um reflexo da nossa atuação em toda a América Latina.” – analisa Lucy Gillam, diretora do Grupo in-cosmetics.