Foto: shutterstock.com © Syda Productions

Foto: shutterstock.com © Syda Productions

Por exemplo, a empresa TRI-K Industries utilizou a tecnologia de oligopeptídeos para desenvolver um bioativo exclusivo e multifuncional que protege a pele do fotoenvelhecimento. O Baobab Tein NPNF é um ingrediente exótico derivado do baobá, uma árvore emblemática da África, também chamada de "árvore da vida", que geralmente vive mais de 2.000 anos.

Em testes tanto in vitro quanto in vivo, o ingrediente Baobab Tein NPNF protegeu a pele do estresse causado por raios UV, limitando o fotoenvelhecimento, e fortaleceu significativamente a função de barreira, para proteger e reter a hidratação. Além disso, a saúde do DNA foi substancialmente recuperada após exposição aos raios UV.

A empresa Natural Plant Product - NPP e a Focus Química apresentarão dois óleos puros e especiais ricos em C20 - C22, para os cuidados dos cabelos. O material tem alta estabilidade oxidativa, proporcionam grande condicionamento aos fios, diminuição do frizz, sensorial não oleoso, e belíssimo brilho aos fios de cabelos.

Evonik lançará o TEGO Betain P 50 C (INCI: Cocamidopropyl betaína), um concentrado surfactante à base de óleo de semente de palma certificado RSPO. Devido ao seu espessamento, ele fornece uma relação custo/desempenho melhorado em comparação com CAPBs padrão.

Essa matéria-prima tem elevado grau de pureza e apoia uma abordagem ambientalmente consciente na indústria de cosméticos .TEGO Betain P 50 C é um ingrediente adequado para uma ampla gama de formatos de aplicação incluindo sabonetes líquidos, shampoo, banhos de espuma, higiene bucal e sabonete em barra.

A empresa italiana Kalichem apresentará uma nova geração de surfactantes e emulsionantes de origem vegetal. Os produtos são eco-friendly, altamente biodegradáveis, derivados do óleo de oliva e compatíveis com a pele e cabelos.

Eventualmente, Eco Oil Argentina que é exclusivamente dedicada à produção, transformação e comercialização de Óleo Natural de Jojoba apresentará na in-cosmetics Brasil o óleo de Jojoba Orgânico, um produto de qualidade superior produzido com ingredientes orgânicos certificados.