Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

BASF recebeu ouro no 1º Prêmio ITEHPEC de Inovação

Lançado no in-cosmetics Brasil 2015, o Prêmio ITEHPEC de Inovação visa reconhecer as empresas fabricantes de ingredientes cosméticos que tem contribuído com o aumento da competitividade da indústria brasileira de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.

A apresentação do Prêmio foi realizada por Lucy Gillam, diretora do grupo (...)

A apresentação do Prêmio foi realizada por Lucy Gillam, diretora do grupo in-cosmetics Mundial, e do Show Manager da in-cosmetics Brasil, Daniel Zanetti, que aproveitaram para agradecer a presença de todos na segunda Edição da Feira.

A diretora de inovação do ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) Marina Kobayashi explica que a missão do Instituto, que representa o braço de inovação e tecnologia da ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) é promover e incentivar a inovação na indústria de HPPC, dentro dos padrões de excelência, visando o aumento da competitividade e os crescimento sustentável das empresas.

Mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento de Premiação.

O presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio fez o anúncio dos vencedores e a (...)

O presidente da ABIHPEC, João Carlos Basilio fez o anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios

A BASF recebeu o prêmio da categoria ouro pela biotecnologia empregada na obtenção do primeiro surfactante derivado de óleo de microalgas do mundo, desenvolvido em parceria com a Solazyme.

O segundo lugar, categoria prata ficou com a Chemyunion, pelo produto Emulfeel SSC Plus, um sistema emulsionante tecnológico. O ingrediente facilita o desenvolvimento de emulsões e possibilita também a redução de componentes da formulação com aumento da performance sensorial e estabilidade.

A Induchem Companies conquistou o terceiro lugar, categoria bronze, com o Brightenyl que é o primeiro ingrediente ativo cosmético ativado pelo stratum microbium, uma camada funcional da pele humana.

© 2015 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções