A Cosmoprof North America, feira profissional que reúne uma vez por ano os protagonistas da indústria de beleza no centro de convenções do Hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, encerrou sua última edição com números recordes: cerca de 30 mil visitantes e 1.017 expositores movimentaram os três dias do evento (12 a 14 de julho de 2015).

"As principais empresas de distribuição costumam participar da Cosmoprof North America para ver o que os profissionais do setor de beleza têm de melhor e de mais recente a oferecer. Entre os grandes nomes que marcaram presença na feira estão Barney’s NY Ulta, C.O. Bigelows, Apothia, Duane Reade, HSN, Kohl’s, HSN, Pharmaca, Amazon.com, Beauty.com, Beauty Bar, Murale, MAS Global e Chalhoub Group", afirmam os organizadores.

Quanto aos expositores, o evento este ano contou com notável presença internacional, reunindo 356 empresas não americanas provenientes de 39 países e apresentando 9 pavilhões nacionais (Austrália, Brasil, China/Taiwan, Equador, Itália, Paquistão, Peru, Coreia do Sul e Espanha).

Uma novidade desta edição foi o lançamento de novos espaços especializados:

- Discover Scent, que reuniu 13 empresas do segmento de perfumaria artesanal de luxo, bem como fornecedores do setor de perfumes, em parceria com a Sniffapalooza, associação que congrega aficionados por perfumes e grandes protagonistas da indústria.
- Tones of Beauty, dedicado à beleza multiétnica, mercado que vem registrando um crescimento significativo; o espaço acolheu cerca de dez marcas que representavam cinco setores: cuidados para pele, produtos capilares, maquiagem, perfumes e acessórios.
- International Business Forum & Exhibition, Focus on the Beauty Supply Chain, destinado a operar como plataforma para empresas especializadas em embalagens, equipamentos industriais, fábricas de terceirização de cosméticos e matérias-primas.

A Cosmoprof North America estará de volta ao Mandalay Bay Convention Center de 24 a 26 de julho para a edição 2016.