A Clariant, escolheu o Brasil para instalar seu primeiro Global Competence Center Haircare (gCCH), cuja inauguração acontecerá no primeiro trimestre de 2017. Localizado em São Paulo, o novo gCCH (em português: Centro Global de Competência em Cabelos) fortalecerá a presença do fornecedor de especialidades químicas no Brasil, considerado o mercado de tratamentos capilares que cresce mais rápido no mundo e colocará a empresa a próxima dos maiores clientes da região.

Clariant ampliará o desenvolvimento de inovações para cuidados dos cabelo a...

Clariant ampliará o desenvolvimento de inovações para cuidados dos cabelo a partir do seu novo Global Competence Center Haircare, a ser inaugurado no Brasil em 2017. (Fotografía: Clariant)

Atualmente, o Brasil é responsável por 20% do crescimento mundial em produtos para cuidados dos cabelos. O mercado local é muito ativo e com alto investimento, sendo que as mulheres utilizam em média oito produtos por dia para cuidar dos cabelos. O país se destaca pela adoção de inúmeros tratamentos capilares com formatos variados, como o xampu a seco e o óleo para cabelos, que se consolidam apesar do preço relativamente elevado. O Brasil também abriga alguns dos principais institutos de pesquisa para o setor,” disse a empresa.

Os especialistas da Clariant estarão no coração de um dos mercados de...

Os especialistas da Clariant estarão no coração de um dos mercados de tratamento capilares que mais cresce globalmente. (Fotografía: Clariant)

O novo gCCH contará com uma equipe de profissionais especializados, laboratórios de aplicação e formulação, além de salas para reuniões. As instalações de 240 m2 oferecerão recursos e capacidade técnica avançada para permitir uma estreita colaboração com especialistas externos e com a rede de parceiros locais e globais, inclusive universidades e institutos. “O gCCH será um centro para projetos inovadores de alcance mundial para apoiar os formuladores a atender as suas necessidades de desenvolvimento de produtos e as tendências de consumo,” precisou a Clariant.

A Clariant anunciará a instalação do gCCH na in-cosmetics Latin America, que acontecerá em São Paulo, de 5 a 6 de outubro de 2016.