Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

Clariant e sul-coreana BioSpectrum firmam parceria estratégica

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, firmou um acordo para adquirir 17% das ações da BioSpectrum. Com sede na Coreia do Sul, a BioSpectrum é uma das principais desenvolvedoras e fornecedoras de ingredientes ativos derivados da flora asiática para cosméticos.

A equipe do projeto para a parceria estratégica (da esquerda para a (...)

A equipe do projeto para a parceria estratégica (da esquerda para a direita): Stephan Lynen,; Dr. Deok-Hoon Park; Christian Vang; Dr. Younghyun Kim; Guido Appl. - Photo: Clariant

A Clariant utilizará sua rede global de vendas e inovação para comercializar o portfólio de ingredientes ativos da BioSpectrum em todo o mundo, com exceção da Coreia. No entanto, a BioSpectrum, que atualmente é uma empresa familiar, continuará sendo administrada de forma independente.

A transação permitirá nossa expansão nos mercados estratégicos e em crescimento de Personal Care em todo o mundo. Com o investimento na BioSpectrum, teremos maior acesso a ingredientes ativos altamente inovadores à base de matérias-primas renováveis. Isso corresponde a uma crescente demanda dos consumidores por ingredientes cosméticos naturais, não só nos mercados emergentes da Ásia, mas em todo o mundo”, declarou Hariolf Kottmann, CEO da Clariant.

De acordo com Christian Vang, Diretor da Business Unit Industrial & Consumer Specialties (BU ICS) na Clariant, essa parceria fortalece o investimento anterior da empresa na parceria com a Beraca na América Latina e se beneficia da nossa plataforma global de clientes, graças à distribuição exclusiva. “Esse investimento estratégico potencializa e amplia significativamente o portfólio de ingredientes ativos da Clariant, reforçando nossa capacidade de fornecer uma grande variedade de formulações naturais, sustentáveis e eficientes para a indústria de cuidados pessoais.

A BioSpectrum é reconhecida por sua experiência em pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas naturais que podem ser usadas em produtos para a pele e o cabelo. A companhia possui uma alta capacidade científica para realizar ensaios clínicos in vitro, testes de eficácia e substanciação de benefícios, o que permite projetar e desenvolver ingredientes ativos de alta qualidade para a indústria de cosméticos.

O portfólio de ingredientes funcionais da BioSpectrum é derivado de produtos e extratos naturais de plantas exóticas da Ásia, principalmente as encontradas na Ilha Jeju, na Coreia do Sul, uma montanha isolada, formada a partir de erupção vulcânica e com mais de 1.800 espécies de plantas. Os ingredientes de suas formulações incluem compostos ativos que oferecem efeitos de hidratação, clareamento, antienvelhecimento, tratamento de ferimentos, antiacne, suavização da pele, anti-inflamação, anticaspa, desintoxicação e emagrecimento corporal.

© 2016 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

Recorde de público marca edição 2017 da FCE Cosmetique e FCE Pharma

As feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma, que aconteceram entre os dias 23 e 25 de maio de 2017, receberam 15.400 visitantes e registrou um crescimento de 9%, em comparação com o ano anterior. Na cerimônia de abertura, Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, destacou os esforços do Governo para o desenvolvimento das (...)

+ informações
Palavra de especialista
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Laurence Bacilieri
O setor de Retail nos Estados Unidos: apocalipse ou evolução?

Nos Estados Unidos, o comércio varejista vem registrando uma queda contínua do faturamento. O setor está passando por profundas mudanças, com a falência de 3.500 lojas, sem falar nas dificuldades que têm enfrentado as redes Macys e Sears & K-Mart. A exemplo do setor bancário, os grandes protagonistas do varejo americano estão (...)

+ informações

Seções