A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, firmou um acordo para adquirir 17% das ações da BioSpectrum. Com sede na Coreia do Sul, a BioSpectrum é uma das principais desenvolvedoras e fornecedoras de ingredientes ativos derivados da flora asiática para cosméticos.

A equipe do projeto para a parceria estratégica (da esquerda para a...

A equipe do projeto para a parceria estratégica (da esquerda para a direita): Stephan Lynen,; Dr. Deok-Hoon Park; Christian Vang; Dr. Younghyun Kim; Guido Appl. - Photo: Clariant

A Clariant utilizará sua rede global de vendas e inovação para comercializar o portfólio de ingredientes ativos da BioSpectrum em todo o mundo, com exceção da Coreia. No entanto, a BioSpectrum, que atualmente é uma empresa familiar, continuará sendo administrada de forma independente.

A transação permitirá nossa expansão nos mercados estratégicos e em crescimento de Personal Care em todo o mundo. Com o investimento na BioSpectrum, teremos maior acesso a ingredientes ativos altamente inovadores à base de matérias-primas renováveis. Isso corresponde a uma crescente demanda dos consumidores por ingredientes cosméticos naturais, não só nos mercados emergentes da Ásia, mas em todo o mundo”, declarou Hariolf Kottmann, CEO da Clariant.

De acordo com Christian Vang, Diretor da Business Unit Industrial & Consumer Specialties (BU ICS) na Clariant, essa parceria fortalece o investimento anterior da empresa na parceria com a Beraca na América Latina e se beneficia da nossa plataforma global de clientes, graças à distribuição exclusiva. “Esse investimento estratégico potencializa e amplia significativamente o portfólio de ingredientes ativos da Clariant, reforçando nossa capacidade de fornecer uma grande variedade de formulações naturais, sustentáveis e eficientes para a indústria de cuidados pessoais.

A BioSpectrum é reconhecida por sua experiência em pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas naturais que podem ser usadas em produtos para a pele e o cabelo. A companhia possui uma alta capacidade científica para realizar ensaios clínicos in vitro, testes de eficácia e substanciação de benefícios, o que permite projetar e desenvolver ingredientes ativos de alta qualidade para a indústria de cosméticos.

O portfólio de ingredientes funcionais da BioSpectrum é derivado de produtos e extratos naturais de plantas exóticas da Ásia, principalmente as encontradas na Ilha Jeju, na Coreia do Sul, uma montanha isolada, formada a partir de erupção vulcânica e com mais de 1.800 espécies de plantas. Os ingredientes de suas formulações incluem compostos ativos que oferecem efeitos de hidratação, clareamento, antienvelhecimento, tratamento de ferimentos, antiacne, suavização da pele, anti-inflamação, anticaspa, desintoxicação e emagrecimento corporal.