A unidade da Clariant em Gendorf, Alemanha, terá sua cadeia de abastecimento certificada pelo sistema de Mass Balance da Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO). O fornecedor de especialidades químicas, será portanto capaz de atender à crescente demanda de clientes de personal care e home care por ingredientes à base de óleo de palma com certificação de sustentabilidade.

Hariolf Kottmann, CEO da Clariant © Clariant)

Hariolf Kottmann, CEO da Clariant © Clariant)

Gendorf é a primeira unidade da Clariant a receber a certificação da RSPO. A empresa avança em sua meta de aumentar continuamente a oferta de produtos certificados à base de óleo de palma e de ter todas as unidades de produção certificadas até 2016.

"O uso de matérias-primas renováveis certificadas, como oleoquímicos à base de óleo de palma, em nossos produtos e processos é muito importante para integrarmos a sustentabilidade em nossas operações e alcançarmos nossos objetivos de liderança em sustentabilidade e criação de valor para nossos clientes", declarou Hariolf Kottmann, CEO da Clariant. "A sustentabilidade e a inovação são pilares da estratégia de negócios da Clariant e as matérias-primas renováveis são fundamentais para o desenvolvimento de produtos inovadores e orientados ao futuro".

A Clariant usa oleoquímicos derivados de óleos de palma em seus tensoativos, emulsificantes e conservantes para produtos de personal care e home care. "A certificação da RSPO dará aos nossos clientes e consumidores a garantia de que os produtos que saem dessas unidades são derivados de óleo de palma sustentável. Temos o orgulho de ser precursores em nossa indústria, ao seguirmos esse caminho e trabalharmos em conjunto com a nossa cadeia de abastecimento em busca da transparência, do uso e aquisição responsáveis e sustentáveis de matérias-primas renováveis", comentou Michael Willome, Diretor Global da Business Unit Industrial & Consumer Specialties.