Engajada com o desenvolvimento ambiental e social e com 58 anos de atuação, a Beraca foi eleita a empresa mais sustentável do setor químico, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade 2014.

A Beraca foi eleita a empresa mais sustentável do setor químico, de acordo...

A Beraca foi eleita a empresa mais sustentável do setor químico, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade 2014

O reconhecimento veio graças ao projeto realizado no município de Curimatá, no Sul do Piauí, denominado Pace (Piaui, Água, Cidadania e Ensino). Na região, mais de 10.000 moradores sofriam com a escassez de água e, como um dos carros-chefes da Beraca são as soluções para o tratamento de água, a empresa resolveu investir no desenvolvimento da comunidade. Perto de uma das escolas da cidade, foi perfurado um poço e uma estação para o tratamento de toda água consumida pela população local.

Preocupada também com o futuro das crianças e adolescentes da região, a Beraca aposta na educação. Para isso, auxiliou na reforma de mais três escolas, construiu uma creche e criou um centro de apoio com reforço escolar, aulas de danças, música, inglês e empreendedorismo.

"Essa premiação ajuda a reforçar a importância do trabalho que a Beraca realizou ao longo de toda a sua história. As questões ambientais e sociais são partes essenciais do nosso negócio, acreditamos que não existe crescimento sem um respeito ao meio ambiente e ao ser humano", avalia Ulisses Sabará, Presidente da Beraca.

Atualmente, a Beraca é responsável pelos cuidados com a água consumida por mais de 47 milhões de brasileiros. Além disso, desde o ano 2000 conta com o Programa de Valorização da SocioBiodiversidade®. A iniciativa é responsável por garantir a sustentabilidade no fornecimento de matérias-primas provenientes da biodiversidade brasileira aos mercados nacional e internacional de cosméticos, ao mesmo tempo em que auxilia no desenvolvimento regional e colabora para a preservação dos biomas do País.