Siga-nos twitter facebook
Edição: Brasil
Clique aqui para recebernossa newsletter gratuita cliquez ici
Radar

A Beraca eleita como a empresa mais sustentável do setor químico

Engajada com o desenvolvimento ambiental e social e com 58 anos de atuação, a Beraca foi eleita a empresa mais sustentável do setor químico, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade 2014.

A Beraca foi eleita a empresa mais sustentável do setor químico, de acordo (...)

A Beraca foi eleita a empresa mais sustentável do setor químico, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade 2014

O reconhecimento veio graças ao projeto realizado no município de Curimatá, no Sul do Piauí, denominado Pace (Piaui, Água, Cidadania e Ensino). Na região, mais de 10.000 moradores sofriam com a escassez de água e, como um dos carros-chefes da Beraca são as soluções para o tratamento de água, a empresa resolveu investir no desenvolvimento da comunidade. Perto de uma das escolas da cidade, foi perfurado um poço e uma estação para o tratamento de toda água consumida pela população local.

Preocupada também com o futuro das crianças e adolescentes da região, a Beraca aposta na educação. Para isso, auxiliou na reforma de mais três escolas, construiu uma creche e criou um centro de apoio com reforço escolar, aulas de danças, música, inglês e empreendedorismo.

"Essa premiação ajuda a reforçar a importância do trabalho que a Beraca realizou ao longo de toda a sua história. As questões ambientais e sociais são partes essenciais do nosso negócio, acreditamos que não existe crescimento sem um respeito ao meio ambiente e ao ser humano", avalia Ulisses Sabará, Presidente da Beraca.

Atualmente, a Beraca é responsável pelos cuidados com a água consumida por mais de 47 milhões de brasileiros. Além disso, desde o ano 2000 conta com o Programa de Valorização da SocioBiodiversidade®. A iniciativa é responsável por garantir a sustentabilidade no fornecimento de matérias-primas provenientes da biodiversidade brasileira aos mercados nacional e internacional de cosméticos, ao mesmo tempo em que auxilia no desenvolvimento regional e colabora para a preservação dos biomas do País.

Portfólio

© 2014 - Brazil Beauty News - www.brazilbeautynews.com

mais recentes
Foco
Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

Thermolat: novo ingrediente da Symrise tem ação aquecedora

O novo princípio ativo sensorial da Symrise proporciona uma suave sensação de calor sobre a pele, semelhante à de um raio de sol. Com o nome de Thermolat, ele foi desenvolvido para entrar na composição de cremes, géis e bálsamos e produz efeitos duradouros, com a vantagem de não provocar sensação de ardência ou queimação. "Comparado com o (...)

+ informações
Palavra de especialista
Oud - Ouro líquido da perfumaria

Alessandra Tucci
Oud - Ouro líquido da perfumaria

O agarwood - também chamada de gaharu, aloeswood ou simplesmente oud (oudh, em árabe) - é uma madeira resinosa citada em muitos livros sagrados, principalmente orientais, e que é muito valorizada. A matéria-prima utilizada na perfumaria, porém, não vem propriamente da madeira da árvore, mas de uma resina formada dentro de seus troncos. A (...)

+ informações

Seções