O consagrado colorista de cabelos Christophe Robin lançou um xampu purificador para complementar sua linha de três produtos para cuidados com o cabelo, desenvolvido sob medida para, especificamente, tornar o couro cabeludo saudável e balanceado. A linha de produtos de Christophe Robin tem agora:

- um novo xampu com extrato de casca de jujuba,
- um esfoliante de sal marinho purificador,
- e uma loção de retoque de vinagre de sálvia.

"Como colorista, uma das minhas prioridades essenciais é prestar atenção no bem-estar do couro cabeludo de meus clientes, que, frequentemente, sofrem irritação ou maior sensibilidade devido ao contato com produtos químicos", diz Robin.

Quando o esfoliante de sal marinho purificador de Christophe Robin foi lançado em 2013, foi um sucesso imediato em todo o mundo e até mesmo ganhou o prêmio "Allure Best of Beauty" ("Melhor da Beleza da Allure"). O esfoliante é usado por clientes fiéis como um tratamento semanal para desintoxicar o couro cabeludo.

"Observando o sucesso do esfoliante, pareceu óbvia a necessidade de criar um xampu para uso cotidiano, que pudesse trabalhar em perfeita harmonia com o esfoliante e que tivesse, ao mesmo tempo, um efeito direto na eliminação da caspa", diz Robin.

Um ingrediente fundamental no xampu purificador de Christophe Robin é o extrato de casca de jujuba. Obtido da casca da planta jujuba, o Ziziphus Joazeiro, na Américas do Sul, o extrato é uma alternativa de origem 100% natural ao piritiona de zinco, um produto químico usado em tratamentos comuns da caspa. Para reforçar a ação do extrato de casca da jujuba, o xampu de Christophe Robin inclui extratos da flor de cerejeira, especialmente conhecidos por seus benefícios hidratantes e suavizadores.

Para refinar o conjunto do ritual de desintoxicação do cabelo de Christophe Robin, ele criou a loção de retoque de vinagre de sálvia. Esse toque final deixa o cabelo brilhante e suaviza o couro cabeludo, restando uma fragrância delicada de frescor.